Jornal de Campinas

Instituto CPFL promove atividades artísticas abertas ao público

Programação gratuita reúne atividades para todas as idades, incluindo bebês

Acervo Instituto CPFL/Divulgação

O Instituto CPFL promove nos dias 15, 20 e 30 de novembro, atividades culturais para o público que visitar a exposição Tinta sobre Tinta: acervo do MAM no Instituto CPFL. As ações serão desenvolvidas com foco na interatividade dos visitantes com elementos artísticos como como tintas, pincéis, cores, paisagens e até sabores.

No feriado do dia 15, bebês de 6 a 24 meses e seus responsáveis são convidados para uma experiência com tintas naturais, feitas com materiais comestíveis. Os bebês terão acesso a pincéis e papéis para expressarem sua corporalidade por meio da pintura e são livres para experimentar no papel, no corpo e até na boca.

No dia 20, a equipe educativa da exposição convida o público a vivenciar uma tarde de criação de Paisagens Fantásticas, que transitam entre a realidade e o imaginário, a partir de suas memórias afetivas, conversas, sentimentos e inquietações.

Já no dia 30, o público é convidado a participar de uma vivência que propõe experimentar a obra de Sheila Brannigan, sem título (pintura I) de 1964, através da dança. A vivência contará com a participação da dançarina Adnã Alves e do músico Henrique Simas, para interpretação sonora e corporal da obra de Brannigan com a facilitação de uma oficina aberta ao público.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3756-8000.

Serviço

Pintura para Bebês Dia 15/11 – 10h30 às 11h30 Vagas: 10 bebês  Idades: 6 a 24 meses Inscrições: 30 minutos antes da atividade. Paisagens Fantásticas Dias: 20/11 – 10h às 16h Vagas: sem limite Idades: todas Inscrições: participação espontânea. Pintura em Movimento Dia: 30/11 – 14h às 16h Vagas: 15 visitantes Idade: todas  Inscrições: por ordem de chegada 30 minutos antes da atividade.

Onde: Instituto CPFL – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera – Campinas – SP.

Read Previous

Artigo: O Brasil precisa da indústria

Read Next

Curso gratuito ensina técnicas de vendas online

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *