Jornal de Campinas

Instituto Norberto realiza espetáculo “Um Voo a Céu Aberto” no Teatro Iguatemi Campinas

Apresentação acontece no dia 16 de dezembro

O Instituto de Pedagogia Terapêutica Professor Norberto de Souza Pinto apresenta o espetáculo “Um Voo a Céu Aberto” no dia 16 de dezembro, às 16h, no Teatro Iguatemi Campinas. A entrada é gratuita.

A instituição realiza atendimento gratuito a 35 crianças e jovens com deficiência intelectual, estimulando-os através do fazer prático e experimental em diversas linguagens artísticas, como artes visuais, música, dança/teatro e arte digital/tecnológica. Todas estas linguagens estão reunidas no espetáculo, que faz parte do projeto Teatro e Música em Movimento.

O voo dos pássaros, tema trabalhado em diversas oficinas com os jovens, foi ponto de partida para o desenvolvimento do enredo e da concepção geral do espetáculo, que tem direção artística de Thaís Sans e criação de imagens de Izabella Pereira. Das narrativas visuais elaboradas nos ateliês de arte visuais e arte digital vieram contribuições para o cenário. Os movimentos e os sons dos pássaros, por sua vez, serviram de inspiração para as coreografias, assinadas por Thaís Sans, além de Jun Hosotani e Kátia Itami, à frente das oficinas de dança.

Nas oficinas musicais do Instituto Norberto, comandadas por professor Ricardo Botter Maio, garrafas, pisos de cerâmica, tubos de PVC e papelão, galões d’água, caixa de isopor são alguns dos materiais transformados em instrumentos musicais. Assim nasceu o nome para o grupo, ‘Tamboreando Sonhos‘, que participa do evento mostrando canções do seu segundo CD.

“Um voo a céu aberto” tem entrada franca, em única sessão, no dia 16 de dezembro (segunda-feira), às 16h, no Teatro Iguatemi Campinas, no 3º piso do Shopping Iguatemi.

Instituto Norberto

O Instituto Norberto de Souza Pinto, localizado no bairro Guanabara, em Campinas (SP), foi fundado pelo educador e idealista professor Norberto de Souza Pinto, pioneiro na inclusão sócio educacional de crianças e jovens com deficiência intelectual no Brasil. O trabalho da instituição, que em 2020 completará 60 anos, é gratuito e tem como público-alvo crianças e jovens com deficiência intelectual.

Serviço:

Instituto Norberto apresenta espetáculo “Um Voo a Céu Aberto”

Data: 16 de dezembro de 2019

Horário: 16h

Local: Teatro Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi, 3º andar – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas

Entrada gratuita

Read Previous

Carro elétrico é atração no Mackenzie Campinas

Read Next

Editora Senac lança livro sobre a Fundação Educar DPaschoal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *