Jornal de Campinas

135 alunos da rede estadual da região de Campinas conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Quatro escolas e 19 professores também receberam prêmios pelo destaque na competição de 2018

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 135 são alunos das escolas estaduais da região de Campinas. O quadro da região somou 12 medalhas de ouro, 38 de prata e 85 de bronze.

Além das medalhas, os vencedores têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). E para estudantes medalhistas que pretendem cursar o ensino superior ainda é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Por meio do programa,alunos podemparticipar de estudos avançados em matemática simultaneamente com sua graduação. Em ambas as modalidades, os alunos contemplados recebem um auxílio financeiro, com uma bolsa mensal do CNPq.

Ainda na região de Campinas, 19 professores e quatro escolastambém foram reconhecidos pelo seu trabalho e desempenho. Dentro da premiação os professores são homenageados com diplomas e livros, já a escolas recebem kits com material didático. No site (www.obmep.org.br) é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Sobre a OBMEP

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.

Read Previous

Receita Federal apreende 49,5 quilos de cocaína em Viracopos

Read Next

“Cãopira” oferece entretenimento para pets na Lagoa do Taquaral

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *