Jornal de Campinas

Boldrini promove evento para professores “O Hospital como Espaço Educacional”

Encontro abordará a importância da escolarização no cuidado assistencial, destacando as contribuições do educador para os pacientes

No próximo dia 10 de agosto, o Centro Infantil Boldrini realiza “O Hospital como Espaço Educacional”, evento voltado para educadores, a fim de promover debates sobre Educação, Saúde e Inclusão. As inscrições estão abertas, custam R$ 55, e podem ser feitas pelo site pedagogiaevento.vouparticipar.com.br .

Em pauta, temas como: a importância do vínculo nos pacientes portadores de doenças crônicas; distúrbios visuais na infância; o olhar do professor nos primeiros sintomas do câncer infantil; além de vivência hospitalar da criança e do adolescente; perspectivas de futuro para crianças e adolescentes com condições especiais de saúde. 

De acordo com Luciana Mello, Pedagoga do Boldrini, o objetivo do encontro é capacitar os profissionais da educação para que voltem seus olhares também para a saúde da criança. “Os professores e educadores são parceiros do hospital nos cuidados com a criança. Primeiramente, quando nos alertam para os primeiros sinais e possíveis sintomas das doenças e, posteriormente, quando os alunos já são pacientes, os educadores passam a ser também cuidadores. Então nada melhor do que estreitarmos nossos laços profissionais, entre ambas as áreas”. 

O encontro é organizado pela equipe de Pedagogia do hospital e acontece ao longo de todo o dia (das 8h às 18h), no próprio Boldrini.

Read Previous

Missa solene marca a posse do novo Arcebispo de Campinas

Read Next

Os efeitos da internet no cérebro humano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *