Jornal de Campinas

Casamento é transmitido ao vivo para convidados à distância

O casal Leilane e Rafael resolveu adaptar o conceito e, no dia 16 de maio num Castelo que fica em Vinhedo, será feita uma cerimônia bem íntima, transmitida online

Com a crise ocasionada pela COVID 19, muitas festas de casamento foram adiadas por não poderem ser realizadas em ambiente com aglomeração. Assim, alguns começam a procurar formas virtuais de realizar a cerimônia mesmo durante a pandemia. Afinal, o que os noivos mais querem: a cerimônia de casamento ou a festa? O casamento a dois, chamado de Elopement Wedding, tendência fora do Brasil. Nesta opção os casais buscam mais intimidade e não querem investir tanto na cerimônia, no protocolo com os convidados, na festa, priorizando outras coisas que para eles são mais importantes.

Nesse espírito, o casal Leilane e Rafael marcou o primeiro Elopement Wedding Online do Brasil para o dia 16 de maio, às 16h30, em um Castelo, em Vinhedo. As medidas de proteção contra o COVID 19 serão seguidas à risca. O ambiente será arejado, higienizado, com uma equipe pequena de produção, respeitando mais de 1,5m de distância uns dos outros, e os convidados online, vestidos a caráter, irão acompanhar de suas casas, via ZOOM (plataforma de reunião online) todos os momentos, onde apenas noivos e celebrante estarão no altar. Com direito a um brinde coletivo no final.

O casal encontrou no conceito a condição perfeita para não adiar mais os planos e decidiram manter o casamento planejado para o primeiro semestre de 2020, adotando as medidas de distanciamento e segurança. Para isso, eles e a festeira Marilene Paniczek utilizaram de criatividade, inovação e muita adaptação. No final das contas, o casal gostou da idéia. “Acreditamos que o formato até vai nos atender melhor do que o tradicional, já que a família não morava mesmo em Campinas”, disse a noiva, já conformada com a mudança.  

O casamento online também agradou noivos que acharam melhor ter os custos reduzidos neste momento, mas queriam tornar a união uma realidade. Segundo Marilene Paziczek, CEO do Grupo Imagem, que administra o espaço, “além de exigir muita resiliência e união de todos também exigiu buscar novas soluções, diferentes e que no final continuasse a realizar o desejo de nossos clientes”.

Com habilidade, a festeira conseguiu alterar a data ou o formato de 74 casamentos, 90% de seus contratos, com apenas quatro cancelamentos de fato. Foi adotando uma postura empreendedora, de conselheira, que ela conseguiu adiar a maioria das datas e 14 casamentos optaram pelo novo conceito Elopement Wedding Online, a dois com convidados à distância .

Neste sábado, dois telões serão montados, para transmitir o casamento para os amigos e as famílias do noivo e da noiva. Antes da Covid 19, este estilo de casamento era utilizado por um pequeno nicho de noivos, Elopement vem do termo “fugir”, um estilo de casamento romântico para sair do tradicional, mas que o noivo e a noiva escolhiam um destino bem bonito, para casarem sozinhos, de forma intimista, distantes de tudo, sem ter que dividir a atenção com todo o protocolo que um casamento exige, onde a única preocupação é estar juntos, conectados profundamente, num momento que pertence apenas aos dois.

Em tempos de Covid 19, o formato ganhou novas roupagens, além de medidas de segurança, higienização de ambientes, distanciamento das testemunhas, separadas por ambientes e o profissional de filmagem, adotando todas as medidas de segurança. Máscaras serão item obrigatório para todos e a temperatura será medida antes do evento.Tudo para garantir que os noivos consigam dividir esse momento especial com os convidados.

O evento traz também do conceito do Elopement, o cenário paradisíaco. Na parte mais alta do jardim está o Castelo Principal, integrado a um salão com lustres enormes e portas com vitrais personalizados que se abrem para uma sacada com vista para o lago. Na parte inferior, onde ocorrem às cerimônias ao ar livre, encontra-se outro castelo, menor, com deck suspenso sobre as águas do lago e cercado por árvores e plantas, como um clima de montanha, que nos períodos frios reforça um clima europeu.

Read Previous

Estão abertas as inscrições para trabalhar em Hospital de Campanha de Campinas

Read Next

Propostas para reforma do Convivência serão abertas em sessão pública

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *