Ciesp Campinas debate Reforma Tributária-PEC 45

dez 9 • EconomiaNenhum comentário em Ciesp Campinas debate Reforma Tributária-PEC 45

Com as presenças do deputado federal, Alexis Fonteyne (Novo-SP) e o diretor do Departamento Jurídico da Fiesp/Ciesp, Helcio Honda

O Ciesp-Campinas promove workshop com café da manhã sobre a Reforma Tributária-PEC 45/2019, na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, das 8h30 às 11 horas, na sede da entidade (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas). O workshop contará com as presenças do deputado federal, Alexis Fonteyne (Novo-SP) e o diretor do Departamento Jurídico da Fiesp/Ciesp, Helcio Honda.

No Congresso Nacional existem atualmente cinco propostas de reforma tributária. A mais avançada delas é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45/2019, redigida por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal e de autoria do deputado Baleia Rossi. Essa proposta é defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O ponto central desse projeto é a substituição de cinco tributos por um único imposto – o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). O objetivo desse workshop do Ciesp-Campinas é entender  essa proposta de reforma tributária e o que ela poderá mudar no dia a dia das pessoas e das empresas. As inscrições para o workshop devem ser feitas pelo www.ciespcampinas.org.br.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?