Jornal de Campinas

Com atrações em terra e no mar, Ilhabela é opção de lazer, esporte e cultura nas férias de julho

Ilhabela consolida-se a cada ano como uma opção para as férias de julho. A Semana Internacional de Vela, de 13 a 20, é um dos maiores eventos do mundo na modalidade e reúne velejadores de vários países, garantindo disputas acirradas no mar. Em terra, o Race Village, montado no Centro Histórico entre os dias 6 a 28, apresenta para os moradores, velejadores e turistas atividades variadas. São 100 atrações para todas as idades, sem contar mais 102 sessões de cinema, tudo grátis.

Entre os shows, o palco principal do Race Village vai receber nomes como a tradicional banda Ira!, de sucessos como ‘Flores em Você’, ‘Envelheço na Cidade’, ‘Tarde Vazia’, entre outros, embalados pelo vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra. A apresentação será na segunda-feira (22). Kiko Zambianchi traz sua famosa canção ‘Primeiros Erros’ e demais sucessos quatro dias antes, na quinta-feira (18).

E quem não se lembra de grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Jairzinho e Willson Simonal? Eles seguem vivos na voz de seus herdeiros Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia. Eles apresentarão o show ‘Os Filhos dos Caras’, na segunda-feira (15), prometendo reviver grandes sucessos para que o público possa cantar junto. Mantendo o clima de nostalgia, João Suplicy também subirá no palco principal do Race Village na sexta-feira (26). Irmão do cantor Supla e filho do político Eduardo Suplicy, ele apresentará o espetáculo de ‘De Elvis a Jobim’. 

A programação de palestras também promete levar grande público ao Race Village. Alinhada com uma das novas atrações de Ilhabela: a observação de baleias, o espaço vai receber convidados como Guilherme Kodja (dia 8 – tema: Mantas e Tubarões-baleia no Litoral Paulista com o Projeto Megafauna Marinha do Brasil); Enrico Marcovaldi, Sergio Cipolotti e José Truda Palazzo  (dia 12 – tema: 30 Anos do Projeto Baleia Jubarte);  Marina Leite e Julio Cardoso (dia 13 – tema: O que as jubartes estão fazendo em Ilhabela?; José Truda Palazzo (dia 16 – tema: Baleias – Da Caça à Conservação). Sobre conservação, Paulina Chamorro, representando a National Geographic Brasil, fala sobre Planeta ou Plástico, no dia 17.

Programação completa: http://www.turismoilhabela.com/evento/103

Read Previous

Campinas recebe evento do Sindi Clube sobre temas de interesse dos clubes da região

Read Next

Benefícios do sexo na terceira idade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *