Jornal de Campinas

Exposição traz a beleza da fauna e da flora e estimula a preservação da vida

Fotos de autoria de Márcia Nora querem despertar no visitante a necessidade de cuidar do planeta e de todas as formas de vida

Uma dica para quem gosta de fotografia é ver a mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida”, aberta no MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas a partir desta sexta-feira, 10 de janeiro, até 10 de fevereiro. Trata-se de projeto da fotógrafa Márcia Nora, que reúne imagens da fauna e da flora e que busca despertar os visitantes para a multiplicidade e preservação da vida.

O conjunto é formado por 23 fotografias que apresentam uma grande variação de espécies da fauna e da flora. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que eles levem seus alunos conhecer o trabalho”, disse.

O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação da mostra é do fotógrafo e jornalista Anderson Junque, que já assinou vários projetos, entre eles o “Missão Moçambique”. Este trabalho já percorreu dezenas de cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

A entrada para o “Biosfera – a multiplicidade da vida” é gratuita. O horário de visitação vai de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábado, 10h às 17h. O endereço do MIS é Rua Regente Feijó, 859, Centro.

Read Previous

CLARK investe em nova sede em Campinas

Read Next

Instituto Claro seleciona número recorde de projetos para o Campus Mobile

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *