Jornal de Campinas

Fachada rosa da Casa de Saúde Campinas chama a atenção para a prevenção do câncer de mama

Fachada iluminada de rosa/Matheus Campos
Ação resgata status de referência da instituição e vem acompanhada de evento que oferece orientações e atividades gratuitas à população
A Casa de Saúde Campinas “vestiu” a camisa do Outubro Rosa e participa do alerta para a prevenção do câncer de mama com ações chamativas e de prestação de serviços gratuitos à população. A extensa fachada do prédio histórico do fim do século XIX está iluminada de rosa todas as noites deste mês. Além disso, no dia 26 (sábado), das 9h às 13h, o jardim da entrada principal da Casa de Saúde terá a presença de médicos e outros especialistas para oferecer orientações, dicas de cuidados, avaliações e atividades físicas. Jogadoras do time feminino de basquete Vera Cruz também estarão por lá para contar aos visitantes sobre a vida de atleta, posar para fotos e dar autógrafos. O evento será encerrado com uma missa na capela do hospital. O objetivo da iniciativa é recuperar o status de referência no segmento que o hospital teve em Campinas em seus tempos áureos.


Impactante
Para deixar rosa toda a frente da Casa de Saúde e proporcionar uniformidade do tom e toda a beleza que pode ser conferida assim que o céu escurece, foram necessárias 12 torres de iluminação de 650 watts cada.
O prédio da Casa de Saúde é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (CONDEPACC). Inaugurado em 1881, foi idealizado pelo engenheiro Samuele Malfatti e o engenheiro-arquiteto Ramos de Azevedo. Antes de ser transformado em hospital, foi sede do Circolo Italiani Uniti.As ações fazem parte das atividades que o Vera Cruz promove para contribuir com a prevenção do câncer de mama, que é o que mais mata mulheres em todo o Brasil.Desde que a Casa de Saúde foi abraçada pelo Hospital Vera Cruz em 15 de maio e tornou-se uma filial da instituição, investimentos são injetados para recuperar a posição de referência da Casa de Saúde. Entre os próximos passos está a revitalização dos ambulatórios. A Casa de Saúde e o Hospital Vera Cruz integram a holding Hospital Care, administradora de hospitais.
Serviço:
Outubro Rosa na Casa de Saúde
Atrações: tendas temáticas com serviços e orientações para a saúde da mulher
Data: 26 de outubro, sábado
Horário: 9h às 13h
Local: Jardim da Casa de Saúde Campinas

Read Previous

Parque D. Pedro Shopping tem ação no Halloween

Read Next

Centro Boldrini recebe fã clube do Star Wars

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *