Jornal de Campinas

Centro Boldrini recebe fã clube do Star Wars

Trajados de personagens do Star Wars, fãs fizeram visita aos pacientes  

Um passeio por outras galáxias e muita diversão. Essa foi a programação de mais de 100 pacientes do Centro Infantil Boldrini na manhã desta quarta-feira, 23. Integrantes do fã clube Death Star Garrison, trajados como personagens da saga Star Wars, foram ao hospital para levar a magia e a alegria da história dentro da programação do Mês das Crianças.

O diretor executivo do fã clube no interior, Death Star Garrison, Luis Azzamaster, explica que esta foi a primeira vez que do grupo no hospital. “Essa ação foi muito importante. A gente leva a magia para as crianças. São momentos em que elas se esquecem da doença e levar a ficção para essas crianças em tratamento é recompensador. Não tem valor que pague. O sorriso dessas crianças não tem preço’’, avaliou.

A coordenadora da Brinquedoteca do hospital, NinaMazon, destacou a importância da visita. “As crianças e os pais também se divertiram e se encantaram com os integrantes do fã clube vestidos dos personagens. Foi muito real. Eles tiraram fotos, foram no colo até do Darth Vader”, destacou, lembrando que além das atividades na Brinquedoteca, os integrantes do fã clube visitaram as crianças na Ala da Internação.

O Death Star Garrison é uma das guarnições do grupo 501st Legion no Brasil, um fã clube mundial, que hoje conta com mais de 14.100 membros em mais de 60 países, que tem como objetivo celebrar os filmes Star Wars através do uso dos trajes das personagens da saga. O Death Star Garrison visa contribuir para a comunidade, através da filantropia, caridade e trabalho voluntário, fazendo visitas a hospitais, entidades, entre outros.

Read Previous

Fachada rosa da Casa de Saúde Campinas chama a atenção para a prevenção do câncer de mama

Read Next

4º Simpósio do Polo Arqdec aponta tendências de morar bem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *