Jornal de Campinas

Lar dos Velhinhos abre cadastro para projeto voluntário para área de convivência

O Lar dos Velhinhos de Campinas perdeu no início de agosto, por motivo de desabamento, uma de suas áreas de convivência – um local amplo, aberto e que abrigava anteriormente um quiosque que promovia atividades voluntárias, terapêuticas e pequenas apresentações teatrais e musicais – e agora busca por voluntários profissionais da área de arquitetura, engenharia e construção civil para projetar uma área ainda mais especial aos idosos. A proposta consiste no profissional elaborar o projeto, a construção e adequação do local será por conta da entidade.

A construção e revitalização serão realizadas na área externa, arborizada e terá que atender a demanda dos moradores, tendo como pré-requisito a acessibilidade para idosos cadeirantes e de pouca mobilidade. O espaço será utilizado para retomar as atividades que antes eram realizadas no quiosque.

Os interessados devem mandar um e-mail com assunto “PROJETO SOLIDÁRIO” para marketing@lvc.org.br até 15 de setembro. A partir do dia 17 de setembro, o LVC entrará em contato via e-mail para agendar a reunião preliminar, conhecer os portfólios e promover a visita técnica da área. Os profissionais terão 30 dias, a partir da data da reunião, para elaborar um projeto a ser apresentado à diretoria. Após analise, a comissão avaliadora irá decidir pelo profissional que assinará o projeto, que como reconhecimento terá seu nome divulgado na placa de inauguração, que ficará fixada permanentemente na entrada do espaço. O resultado será divulgado em 1 de novembro de 2018. Em caso de dúvidas, ligue para (19) 3743-4300 ou mande um e-mail para marketing@lvc.org.br.

Como ser colaborador

Para fazer doação pontual, por meio da Nota Fiscal Paulista ou ser voluntário do Lar dos Velhinhos de Campinas, basta entrar em contato pelo telefone da instituição (19) 3743-4308.

Lar dos Velhinhos de Campinas
Endereço: Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Campinas

Telefones: (19) 3743-4300 | 3743-4308      www.lvc.org.br

Read Previous

O legado musical de Carlos Gomes movimenta a cidade em setembro

Read Next

Cão da GMC conquista primeiro lugar em campeonato nacional de faro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *