Largo do Rosário em Campinas recebe evento gratuito neste sábado

maio 31 • ServiçoNenhum comentário em Largo do Rosário em Campinas recebe evento gratuito neste sábado

Ações nas áreas de saúde, cultura e esporte ocorrem das 10 às 14h

Em comemoração aos 75 anos do SindiVarejista de Campinas e Região, a entidade realiza no dia 1º de junho, uma série de atividades gratuitas e abertas ao público no Largo do Rosário, no Centro de Campinas. O evento “Comércio na Praça: SindiVarejista, há 75 anos a força do comércio” ocorre das 10h às 14h e prevê atividades culturais como coral, dança e teatro, recreações esportivas, feira de troca de livros, além de atendimentos de saúde como aferição de pressão, massagens, orientações sobre uso de protetor solar e ainda assistência a empreendedores.

O evento é realizado pelo SindiVarejista e parceiros como Senac, Sesc, Sebrae e da Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

“Como comemoração ao aniversário do SindiVarejista, optamos por oferecer um dia repleto de experiências para os comerciantes, trabalhadores e frequentadores do comércio do Centro de Campinas. Com a união dos  parceiros Senac, Sesc, Sebrae e Prefeitura de Campinas realizaremos várias atividades, reforçando a relevância do trabalho promovido por cada uma das entidades. Essa ação marca ainda um novo momento do SindiVarejista: mais conectado e integrado à sociedade”, afirma a presidente do sindicato, Sanae Murayama Saito.

Programação

A programação permanente das 10h às 14h traz atividades voltadas à área de saúde promovidas pelo Senac-Campinas na tenda montada no espaço: aferição de pressão, orientações sobre o uso de protetor solar e massoterapia (massagens facial e quick). A entidade também realizará a “Feira de Troca de Livros e Gibis”, onde os interessados poderão trocar seus livros por outros disponíveis na mesma categoria (infantil, adulto e infanto-juvenil).

O Sesc é o responsável por realizar as atividades culturais e recreativas. Dentro da programação permanente, os participantes poderão se divertir em partidas de badminton, peteca e se arriscar no slackline, uma prática esportiva em que é preciso se equilibrar em uma faixa esticada entre dois pontos fixos.

Dentro da programação cultural permanente proposta pelo Sesc está a atividade “Encontro para desenhar a cidade”. O coletivo Urban Sketchers Campinas, com base na observação da paisagem dos arredores do Largo do Rosário, fará desenhos que serão expostos no local. O público também poderá fazer os desenhos com orientação e ensino de técnicas pelos artistas.

A programação traz ainda o coral “Madrigal in Casa”, com apresentação do “In Casa na Praça” e participação de 30 cantores. Na sequência, haverá a apresentação de “História, Memórias e Brincadeiras”, da Trupe Cara de Jegue, com histórias sobre temas, brincadeiras populares e cantigas.

Para os que gostam de interagir, haverá uma dança circular onde o público poderá experimentar a prática coletiva com músicas populares e folclóricas. Em seguida, o grupo Cia. Suno fará apresentação de malabares no entorno da praça. O encerramento ficará por conta do grupo de Barão Geraldo “Maracatucá” com a apresentação “Do Pina a Campinas” que traz repertório completo de maracatu.

Ainda na praça estará presente a equipe do projeto “Mesa Brasil Sesc” que realiza a coleta de alimentos fora dos padrões de comercialização que seriam descartados por empresas e entrega em entidades assistenciais da cidade. Profissionais que atuam no projeto compartilharão experiências e orientações sobre consumo consciente e desperdício de alimentos ao público interessado.

Os interessados em buscar orientações sobre empreendedorismo e negócios poderão ser atendidos por profissionais no “Sebrae Móvel”, escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, é importante para a Prefeitura firmar parcerias com uma instituição tão atuante e que faz parte da história da cidade. “Parabéns ao Sindivarejista, uma entidade consolidada e que contribuiu muito para o desenvolvimento econômico do município e para o comércio varejista, um dos principais geradores de empregos em Campinas”, destacou o secretário. “E nada mais justo que comemorar esta data histórica com um evento aberto à população e tão diversificado no coração da cidade”, acrescenta.

Serviço:

Dia 1º de junho, no Largo do Rosário, centro, Campinas

Gratuito

10h às 14h  – Atendimentos:
– Aferição e pressão

– Orientação sobre uso de protetor solar

– Massoterapia (massagens facial e quick)

– Feira de Troca de Livros e Gibis

– Sebrae Móvel

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?