Parques públicos e Clubes sociais poderão reabrir a partir do próximo sábado

ago 11 • Cidade, EsporteNenhum comentário em Parques públicos e Clubes sociais poderão reabrir a partir do próximo sábado

Os parques públicos de Campinas, como Lagoa do Taquaral, Pedreira do Chapadão, Bosque dos Jequitibás, Parque das Águas e outros, serão reabertos a partir do próximo sábado, dia 15. No entanto, a abertura será para atividades individuais e haverá a permissão para a entrada de apenas 30 por cento da capacidade de cada local. Os clubes sociais também poderão retomar as atividades, com 40 por cento da capacidade e sem a prática de esportes coletivos, para evitar aglomeração.

Nos parques públicos, onde os próprios funcionários farão o controle de acesso, equipamentos de uso compartilhado, como bebedouros não serão permitidos.

A flexibilização foi permitida uma vez que Campinas está, desde o último sábado, na Fase Amarela do Plano São Paulo de Contingência ao Coronavírus.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS NOS HOSPITAIS

Nesta terça-feira, Campinas está com 79,40% dos leitos de UTI ocupados

Campinas conta nesta terça-feira, 11/08, com 403 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 320 estão ocupados, o que corresponde a 79,40%. Há 83 leitos livres somando as redes pública e particular.  Os leitos estão divididos da seguinte forma:  SUS Municipal: 153 leitos, dos quais 125 estão ocupados, o que equivale a 81,70%. Há 28 leitos livres. Nesta terça-feira, 2 leitos do Hospital Mário Gatti continuam bloqueados para regulação por conta da necessidade de isolamento de pacientes.  SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 86 leitos, dos quais 79 estão ocupados, o que corresponde a 91,86%. Há 7 leitos livres. Desde quinta-feira, 6, a Unicamp está com 7 leitos a menos.  Particular: 164 leitos, dos quais 116 estão ocupados, o que equivale a 70,73%. Há 48 leitos livres.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?