Programa Capacitação em Corrida de Rua traz a Campinas ex-atletas e treinadores olímpicos e internacionais

mar 26 • EsporteNenhum comentário em Programa Capacitação em Corrida de Rua traz a Campinas ex-atletas e treinadores olímpicos e internacionais

Nomes consagrados como Clodoaldo Lopes do Carmo (cinco participações em Jogos Olímpicos, dois como atleta, em Atlanta, 96 e finalista olímpico em Barcelona 92, e treinador da Seleção Brasileira em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), Edson Luciano Ribeiro (duas vezes medalhista olímpico), Geofry Kimaio (corredor queniano do projeto LUASA de intercâmbio Brasil Quênia de Corrida de Rua) e Giovana da Costa Martins (primeira fundista do mundo a conquistar, em janeiro de 2019, o tetracampeonato da maratona da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos), são alguns já confirmados para a primeira edição do programa de Capacitação em Corrida de Rua, criado pela Top Running, que acontecerá em Campinas, no dia 25 de maio.

O programa Top Running é o maior evento de capacitação de corridas de Rua do Brasil, destinado a professores de educação física e estudantes do último ano do curso. Durante um dia de imersão, das 8h às 18h, os profissionais convidados, além de gestores de negócios e marketing, vão compartilhar técnicas, dicas de como conquistar mais alunos e como obter melhores resultados nos treinos e provas.

A proposta é audaciosa, segundo o criador da Top Running e idealizador do programa, Wendell Seara.  “Fui corredor profissional por muitos anos, antes de me dedicar ao empreendedorismo. Criei o Top Running justamente para elevar o nível dos profissionais que dão treinamento para os corredores amadores. Seguindo os três pilares que propomos no treinamento, o professor terá a oportunidade de conquistar mais alunos e ajudar a diminuir as lesões nesse esporte, que cresce a cada dia por conta de treinamentos com aplicativos ou por conta própria”, comentou.

Os pilares do Top Running citados por Seara são: Gestão, Marketing e Técnica. Para isso, os alunos do treinamento receberão o passo a passo para atuar em cada uma dessas áreas, enxergando o seu trabalho como treinador de corredores amadores como um negócio potencial para faturar alto.

O curso vai contar, ainda, com a participação do especialista em treinamento esportivo e atividades físicas da Unicamp, Ronaldo Dias, além de  medalhistas olímpicos e atletas quenianos, que compartilharão conhecimento prático sobre como criar planilhas de treinos de resultado para os alunos”, explica Seara.

As vagas para o curso de Capacitação, que acontecerá no Vitória Hotel, são limitadas. As inscrições, assim como informações, podem ser acessadas na página do evento: www.toprunning.com.br.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

× Como posso te ajudar?