Jornal de Campinas

Sábado é dia de Baile Perfumado como parte das comemorações de aniversário do Escuta o Cheiro

No mês de aniversário do Escuta o Cheiro os portões do quintal mais charmoso e aconchegante da região se abrem também no próximo sábado, das 15h às 21h, para receber o Baile Perfumado, com a banda Cridão e Arapuca de Urubu (CRAU). E como parceiro na cozinha, o chef Mané, com aquele cardápio especial.

Cheio de cores e luzes, a banda apresenta composições próprias com grande influência dos ritmos lambada, zouk, calipso, axé, merengue, bolero, guitarradas paraenses e muito brega, provocando qualquer um, mesmo os mais tímidos, a sacudir o corpo e rir das vicissitudes da vida e do amor.

Idealizado pelo músico Cristiano Monteiro (Cridão) há mais de vinte anos, o CRAU (Cridão e Arapuca de Urubu) consolidou-se em 2016, no encontro de Cridão com um grupo de jovens músicos dispostos a fazer um som ainda exótico aos ouvidos paulistas.

A experiência musical de Cridão, adquiridas em pesquisas sobre ritmos brasileiros e africanos, em palcos nacionais e internacionais, reúne força com a contemporaneidade dos jovens músicos da banda. Além de composições autorais, o show conta com canções de Dona Onete e clássicos do repertório da lambada.

Cardápio caprichado

No Baile Perfumado do Escuta o Cheiroalém de se acabar na dança, o público também terá um cardápio especial, preparado pelo chef Mané, que vai fazer um delicioso frango com ora-pro-nobis acompanhado de arroz branco. “É uma referência na culinária mineiro, bastante saboroso e substancioso, mas ao mesmo tempo, não é pesado”, explica o chef. Como opção vegetariana, uma sensacional moqueca de banana da terra, que agrada a todos os paladares.  A casa oferece, ainda, porções de dar água na boca: batata rústica com alecrim, mandioca frita com lascas de alho e os tradicionais espetinhos (carne, frango, queijo e linguiça). De sobremesa, Mané fará uma releitura do Cartola, doce à base de banana e queijo, mas com um toque especial do chef. E para beber, uma novidade, drinks com gim, que se juntam à cerveja, caipiroska, caipirinha, saquerita, catuaba, destilados – como Campari – refrigerantes e água.

 Sobre o Escuta

Escuta o Cheiro surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Desde então, todo terceiro domingo do mês, apreciadores de samba de raiz têm endereço certo: o quintal do Escuta o Cheiro. Em 2017 foi a vez do forró entrar no cardápio musical da casa, sendo realizado todo primeiro domingo do mês. Hoje, Belardini comanda o epaço ao lado de Mariana Vasconcelos que, além do talento empresarial, ainda é dona de uma bela voz e repertório maravilhoso.

As apresentações são ao ar livre (o que faz com que o evento seja adiado em dias de chuva), embaixo de jabuticabeiras por onde, não raro, aparecem saguis e outros pequenos animais. Para a criançada, cordas penduradas nos galhos se transformam em seguros balanços.

Serviço

O quê: Baile Perfumado

Quando: Sábado, 12/10 a partir das 15h

Onde: Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas

Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão. Comida e bebida à parte)

Outras informações: www.escutaocheiro.com.br

Read Previous

Instituto Anelo inaugura primeira fase da reforma da nova sede

Read Next

Distrato de contrato de compra e venda de imóvel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *