Jornal de Campinas

Senai oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos à distância durante pandemia do coronavírus

Para acessar os cursos voltados à indústria 4.0, basta acessar a plataforma Mundo SENAI na internet e se cadastrar

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a população foi orientada pelo poder público a evitar sair de casa sem necessidade. Para esse momento de se capacitar educacional e profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece vagas gratuitas em cursos a distância voltados à indústria 4.0. Divididos em módulos, eles incluem temas ligados à tecnologia, como Blockchain, Lean Manufacturing e BIM (Building Information Modeling).

A ideia é que, até junho, sejam oferecidas mais de 100 mil vagas. Para ter acesso aos cursos, que têm mais de 20 horas de duração, é só acessar a plataforma Mundo SENAI e fazer um cadastro simples. A partir daí, é só começar a acompanhar as aulas e se requalificar.

Material gratuito 

Além dos cursos à distância, o Senai disponibilizou livre acesso a grande parte de seu material. Na Estante Virtual de Livros Didáticos, os interessados poderão ter acesso a livros referentes a cursos de áreas tecnológicas, cursos técnicos e qualificações básicas. São mais de 1.150 volumes disponíveis, que também podem ser acessados pelo aplicativo Livros SENAI, disponíveis no Google Play e App Store.

Read Previous

Caminhoneiros recebem kits de alimentação e higiene para combate ao Coronavírus

Read Next

Destilaria doa lote de álcool 70% para hospitais em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *