Jornal de Campinas

Destilaria doa lote de álcool 70% para hospitais em Campinas

A BEG Distillery Co., destilaria com sede em Campinas (SP), doa um lote de mil litros de álcool etílico 70%, em bombonas de 5 litros, para hospitais da região de Campinas, entre eles, o Hospital de Clínicas da Unicamp. A instituição que, desde janeiro, realiza uma operação para o enfrentamento de casos de infecção por coronavírus receberá 600 litros. O restante da produção será entregue à Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, nesta terça-feira, 31 de março, para ser distribuído.

O álcool 70%, de acordo com o Conselho Federal de Química (CFQ),  é tão eficiente para a pessoas se protegerem de vírus e bactérias, como água e sabão. Além disso, ele pode ser usado para desinfetar superfícies tais como mesas, por exemplo. Um estudo publicado no dia 17 de março, na revista científica New England Journal of Medicine, mostra que o coronavírus consegue sobreviver até três dias em algumas superfícies, como plástico ou aço.

Arthur Flosi, Master Distiller de BEG, explica que a empresa aproveitou a flexibilização de uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para disponibilizar um volume adequado de álcool 70% aos profissionais de saúde que atuam no atendimento de casos de coronavírus. Segundo ele, o objetivo é engajar e mobilizar outras empresas da região e a sociedade em geral. “Queremos que outros sigam o exemplo para que, juntos, possamos vencer a pandemia e superar esse triste momento da história”, comenta Flosi.

Read Previous

Senai oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos à distância durante pandemia do coronavírus

Read Next

Pocote de ajuda emergencial aguarda assinatura do presidente Bolsonaro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *