Jornal de Campinas

Simpósio reúne especialistas para debater o uso da Medicina Nuclear contra linfoma e mieloma múltiplo

Será debatida a aplicação da especialidade médica no diagnóstico e no tratamento dos cânceres


No Brasil, segundo o Observatório de Câncer da Organização Mundial de Saúde (OMS), os cânceres linfoma e mieloma múltiplo causaram, juntos, mais de 9 mil mortes em 2018, com incidência de 18,6 mil novos casos. Para discutir esse tema, nos dias 28 e 29 de março, acontece o XIV Simpósio Professor Edwaldo Camargo – PET/CT e SPETC/CT em Oncologia. O evento, com a presença de autoridades mundiais no diagnóstico e tratamento dessas doenças por meio da Medicina Nuclear, será realizado
Royal Palm Tower Anhanguera, em Campinas, SP.

A medicina nuclear é a especialidade que utiliza elementos radioativos para diagnosticar e tratar diversos tipos de tumores. “A Medicina Nuclear está trazendo especialistas de notoriedade internacional para Campinas, e o Simpósio está maior a cada ano. Serão debates de alto nível e com grande possibilidade de gerarem impactos significativos no diagnóstico e auxílio da definição do tratamento dos nossos pacientes”, celebra a Drª Elba Etchebehere, médica nuclear, uma das diretoras do Grupo MND Campinas, e organizadora do evento.
Inscrições e informações: www.simposioedwaldocamargo.com.br/

Estão confirmadas as presenças de convidados dos Estados Unidos, França e Alemanha. O simpósio receberá também hematologistas, oncologistas, médicos nucleares, radiologistas, patologistas, entre outros profissionais das áreas correlatas.

Serviço
XIV Simpósio Edwaldo Camargo – PET/CT e SPECT/CT em Oncologia
Data: 28 e 29 de Março de 2018
Local: Royal Palm Tower Anhanguera – Avenida Royal Palm Plaza, 100 – Campinas/SP
Mais informações: www.simposioedwaldocamargo.com.br/



Read Previous

Empresa abre vagas gratuitas para formação em linguagem de programação para mulheres

Read Next

Desempregada pode ter salário maternidade 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *