Jornal de Campinas

Meliá Hotels International participa da 47ª Abav Travel SP

Casa Lucia, de Buenos Aires, agora faz parte da Meliá Collection_Divulgação

No evento, a rede espanhola apresenta o Casa Lucia, em Buenos Aires, como o mais novo hotel a integrar a marca The Meliá Collection; divulga a campanha do Meliá PRO para o trade, entre outras novidades.

 

Meliá Hotels International está participando da 47ª edição da Abav TravelSP, realizada em Campinas, nos dias 9 e 10 de abril,  no Royal Palm Hall.  A novidade da rede espanhola, que reforça sua estratégia de crescimento nos segmentos premium e de luxo, é a expansão de sua presença na América Latina, com a assinatura de um exclusivo hotel de luxo em Buenos Aires, o Casa Lucia, que entra para o seleto portfólio de hotéis boutique da marca The Meliá Collection, o primeiro das américas. O hotel, que une arte e hospitalidade, fica no icônico e histórico Edifício Mihanovich datado de 1928, época de ouro da Argentina. Recentemente reformado, o Casa Lucia manteve sua sofisticação e elegância, e introduz uma oferta hoteleira de alto valor agregado. As reservas podem ser feitas pelo meliapro.com.

 

Na Abav TravelSP, a Meliá também apresenta a sua campanha para o segmento MICE através de seu canal Meliá PRO, a plataforma de relacionamento com as agências e operadoras de viagens. Até 31 de julho de 2025, o trade contará com condições especiais e maiores comissões para as agências que confirmarem eventos para grupos em qualquer um dos 12 hotéis da Meliá no Brasil – São Paulo, Campinas ou Brasília.

 

O Meliá PRO oferece muitas vantagens aos agentes, como comissões exclusivas de 12% para hotéis urbanos e 16% para resorts; confirmação instantânea de até 9 acomodações; melhor valor online garantido e disponibilidade imediata; acúmulo de pontos no MeliáRewards a cada venda realizada; comissão recebida na hora da venda; além de tarifas exclusivas para o agente com até 45% de desconto. Para associar-se ao programa e ter acesso aos benefícios basta se credenciar no site www.meliapro.com.

 

Operando 12 hotéis no Brasil – 8 em São Paulo, 1 em Campinas e 3 em Brasília – o equivalente a quase 3 mil quartos, a Meliá vem investindo, desde 2020, na atualização de seus empreendimentos, totalizando mais de R$ 100 milhões em reformas nas áreas comuns, apartamentos e equipamentos dos seus hotéis no país. A empresa vem investindo também na “Experiência do Hóspede” com uma equipe dedicada e treinada de “Guest Experience”, colaboradores envolvidos em mínimos detalhes, para proporcionar uma hospedagem única. A ideia é ir além dos serviços prestados na hotelaria, que se preocupa com a cama, o chuveiro ou o café da manhã. Também envolver o hóspede em uma experiência urbana maior, desenvolvendo uma série de atividades para ser um hub de entretenimento, e sempre respeitando os DNAs de cada marca que opera aqui no Brasil:  Meliá Hotels & Resorts, INNSiDE by Meliá e Affiliated by Meliá.

Dois importantes títulos coroam a Meliá Hotel International este ano: pelo sétimo ano consecutivo, a Meliá foi reconhecida como a empresa hoteleira mais sustentável do mundo, e a terceira de toda a indústria do turismo, no prestigioso S&P Global Sustainability Yearbook 2025. Esta conquista reafirma a liderança da rede espanhola promovendo uma indústria hoteleira comprometida com o turismo responsável, demonstrando que a excelência na hospitalidade pode andar de mãos dadas com uma gestão sustentável. No Brasil, os hotéis da rede também avançaram em suas metas de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que otimizam suas operações e asseguram previsibilidade orçamentária.

Outro reconhecimento é a certificação “Top Employer 2025”, prova do comprometimento da Meliá em implementar excelentes políticas de RH e práticas de gestão de pessoas. O programa de certificação do Top Employers Institute se baseia na participação e nos resultados da Pesquisa de Melhores Práticas de RH. Desenvolvida a partir de uma metodologia global, a pesquisa cobre 6 categorias de RH divididas em 20 sub-tópicos, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-estar, Diversidade, Inclusão e muito mais.

Read Previous

Senac Campinas celebra a Páscoa com experiências abertas ao público

Read Next

Rodada de Negócios do Ciesp Campinas prevê gerar R$ 2,5 milhões