Jornal de Campinas

Mostra Final do Projeto Jovem em Cena

Campinas Chapadão

Região em crescimento com muitos eventos de peso

Dedicada ao público da Região Metropolitana de Campinas, mostra acontece nesta quinta-feira (30/1), às 20h, por meio do Canal do Instituto Ideia Coletiva no YouTube.

Que tal aproveitar o fim de ano para dar um refresco de teatro aos seus olhos!? Acompanhe, então, a Mostra Final do Projeto Jovem em Cena, que acontece nesta quinta-feira (30/1), às 20h, no Canal do Instituto Ideia Coletiva no YouTube. De graça, é claro!

Canal: www.youtube.com/c/IdeiaColetivaCultura

Durante a transmissão, a plateia virtual acompanhará peças teatrais desenvolvidas ao longo das oficinas on-line e gratuitas, que foram realizadas, entre junho e outubro, com jovens de 13 a 18 anos da região. E quais temáticas? A Arte do Palhaço, Poéticas, Narrativas na Roda, Distopias, Plasticidades e Teatro no TikTok.

A programação, que continuará disponível na plataforma após a estreia, é composta das seguintes produções: Indivíduo Coletivo, Plástico – o anti-herói, Nolite Fieri, Jorge – o metamorfo da voz, Silenciência e Palhaços – do choro ao Riso.   

“O projeto ofereceu formação e sensibilização artísticas por meio da linguagem teatral. Afinal, o teatro fornece uma série de ferramentas úteis para os jovens, inclusive aqueles que não pretendem seguir carreira de ator, pois, além de melhorar as formas de expressão, ele desenvolve noções de autocontrole, coletividade, respeito e tantas outras necessárias ao desenvolvimento das pessoas”, avalia Beto Limberger, coordenador do projeto.

Projeto Jovem Em Cena, aprovado pelo ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), conta com o patrocínio da Dexco, realização da Educom.Arte – Projetos e Serviços Ltda. e apoio da do Instituto Ideia Coletiva.

SAIBA MAIS

O quê: Mostra Final do Projeto Jovem em Cena
Quando: Quinta-feira (30/1), às 20h
Onde: Canal do Instituto Ideia Coletiva no YouTube (www.youtube.com/c/IdeiaColetivaCultura)

Read Previous

Prefeito sanciona Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 – 2025

Read Next

Campinas tem 66,67% dos leitos de UTI-SRAG ocupados h

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *