Jornal de Campinas

Ocupação da rede hoteleira da região da Região de Campinas fecha 2022 acima de 2019

Restaurante

 

Taxa média no ano passado foi de 57,19%; em setembro, índice atingiu 53,44%

A hotelaria da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi fortemente beneficiada pela volta da demanda represada de eventos corporativos, sociais, culturais e festas de casamentos e formaturas no ano de 2022. A pesquisa mensal realizada pelo Campinas e Região Convention & Vistors Bureau (CRC&VB) indica que a rede hoteleira regional fechou o ano passado com média de 57,19% na taxa de ocupação, superior aos 50,51% de 2019, quando já vinha em uma curva de ascensão.

 

O levantamento mensal conta com dados disponibilizados por 31 hotéis de várias categorias, que oferecem mais de 2 mil Unidades Habitacionais (UHs). Douglas Marcondes, diretor de hotelaria do CRC&VB, explica que a taxa anual representa uma média de todos os estabelecimentos, sendo que em muitos hotéis a taxa final do ano foi acima do índice do setor. “Mas, no geral, foi um ano espetacular”, explica.

 

Em dezembro, a taxa de ocupação na Região de Campinas foi de 53,44%, e um RevPar de R$ 233,44, números acima de 2021 (46,37%) e também superior a dezembro de 2019 (44,40%).

 

Na avaliação da entidade, que tem como principal papel fomentar os negócios e o turismo regional, o crescimento da hotelaria no ano passado era esperado em razão da forte demanda represada por quase dois anos. “O resultado de 2022 até superou nossas expectativas”, admite Marcondes.

 

Para 2023, o diretor de hotelaria do CRC&VB projeta um ano de grande expectativa e de cautela ao mesmo tempo. “Neste ano, ao contrário do ano passado, não temos tanta demanda represada por eventos e festas, especialmente nos dois primeiros meses, embora exista uma demanda firme e forte para o ano todo”, afirma.

 

Read Previous

Ecoférias na Mata de Santa Genebra está com as inscrições abertas

Read Next

Emdec altera itinerário da linha 201 e horários de outras cinco linhas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *