Jornal de Campinas

ONG ganha camiseta do Flamengo autografada por jogadores

Iniciativa irá ajudar na construção de escola na África e atenderá 9 mil crianças no Malawi

Os campeões da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro entraram na corrente fraterna em prol da construção da Escola Ubuntu, no Malawi/África. Todo o elenco do Flamengo, inclusive o Gabigol – artilheiro das duas competições e Bruno Henrique – eleito o melhor jogador da América em 2019, autografou uma camiseta para ser sorteada no dia 23 de dezembro deste ano.

A iniciativa do clube vai ajudar a dar continuidade ao sonho da Nação Ubuntu, um projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A escola começou a ser construída em 2018, mas em outubro deste ano, as obras precisaram ser interrompidas por falta de recursos. “O nosso principal foco é terminar o refeitório e duas salas de aula, além de cercar a escola. O intuito é começar as aulas em janeiro de 2020, já estamos tendo treinamento para os professores e logo depois disso começamos uma seleção”, explica Clarissa Paz, coordenadora do Projeto Nação Ubuntu. 

Depois de pronta, a escola vai atender cerca de 9 mil crianças, refugiadas e malawianas, que hoje não possuem acesso à educação. Para finalizar o trabalho, a Fraternidade Sem Fronteiras buscou novas parcerias e chegou à Organização Football for a Cause, que vende itens usados por jogadores de futebol e investe o dinheiro na realização de projetos educacionais.  

A campanha foi lançada nesta semana pela Football for a Cause em conjunto com Clarissa Paz, da FSF, e pelo ator Bruno Gagliasso – apoiador e amigo da causa Fraternidade sem Fronteiras. Todo o lucro será revertido à Escola Ubuntu. 

Como participar – Para participar é preciso doar R$20 pelo link http://footballforacause.com.br/shop/fraternidade-sem-fronteiras/. O valor garante um número para concorrer. O sorteio vai acontecer no dia 23 de dezembro de 2019, e será transmitido ao vivo pelo instagram do Football For a Cause (@footballforacause ). 

“Com R$20 reais você pode mudar a vida de várias crianças. Se você é flamenguista, ajuda a construir uma escola no Malawi e ainda ganha uma camiseta autografada. E se não for, pode dar ela de presente para alguém, mas não deixa de ajudar”, incentiva Gagliasso, no vídeo publicado em suas redes sociais e postado também no Instagram e Facebook da FSF. 

Informações podem pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter. 

Read Previous

Prefeitura lança programa que amplia número de vagas em creches

Read Next

Número de feriados em dias úteis cresce em 2020

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *