Jornal de Campinas

Outubro Rosa do Caism tem mais de 70 eventos

Campanha pretende atuar na prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa no Caism/Divulgação

Com mais de 70 atividades dentro e fora do hospital, a campanha do Caism da Unicamp atua na prevenção e desestigmatização da doença. “O câncer de mama é um problema de saúde pública. O objetivo é conscientizar, sem nenhum tipo de preconceito, com a melhor informação disponível”, explicou o Dr. Cássio Cardoso Filho, mastologista e docente do Departamento de Tocoginecologia, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Segundo a coordenadora do Outubro Rosa e assistente técnica de direção do Caism, Juliana Moçouçah, a campanha é uma oportunidade de levar para sociedade o conhecimento produzido na Universidade. “Como centro de referência dentro da universidade nos sentimos na obrigação falar à sociedade sobre o conhecimento que produzimos aqui, sobre nossa forma de tratar e nossa filosofia: que é de um atendimento humanizado e integral à saúde da mulher”, afirma.

Dentre as atividades que compõem a programação, além das atividades lúdicas e culturais, estão oficinas voltadas para o fortalecimento das equipes.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Unicamp

Read Previous

Maurício Benvenutti fala sobre inovação, negócios e empreendedorismo

Read Next

Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, está canonizada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *