Jornal de Campinas

Padre Júlio Lancellotti abre mostra de artes em Espírito Santo do Pinhal

Padre Julio Lancelotti Divulgacao

Padre Julio Lancelotti/Divulgação

69 / 100 Pontuação de SEO

Com a presença do Padre Júlio Lancellotti , Mostra de Arte Híbrida da Cia da Hebe abre  programação gratuita e comemora 10 anos da associação de arte e cultura, localizada em Espírito Santo do Pinhal 

 

Padre Julio Lancelotti Divulgacao
Padre Júlio Lancelotti/Divulgação

Espírito Santo do Pinhal (SP) abre a 2ª Mostra de Arte Híbrida realizada pela Cia da Hebe nesta sexta-feira, dia 26 de setembro, às 19h, com a presença do Padre Júlio Lancellotti. O convidado especial dá início à programação gratuita propondo um diálogo entre arte e espiritualidade, sob as dimensões da ética, respeito, afeto e aceitação do ser humano.

 

Conhecido por seu trabalho que une fé, cidadania e defesa dos direitos humanos, Padre Júlio irá mostrar que a arte está em comunhão com a sociedade. “Sua atuação nos mostra como as práticas artísticas podem dialogar com causas humanitárias, incentivando a participação cidadã e a construção de pontes entre cultura e serviço à população”, afirma Mônica Sucupira, atriz, poeta e uma das coordenadoras da Cia da Hebe.

 

A Mostra de Arte Híbrida é uma síntese da trajetória construída ao longo de 10 anos da Cia da Hebe – comemorados neste mês de setembro. “É mais do que um evento anual: é o reflexo de tudo o que desenvolvemos, reunido com coerência e potência. Durante uma década, nossas ações aconteceram em diferentes formatos e momentos. Agora, elas convergem em uma proposta que traduz nosso pensamento artístico – a liberdade de transitar entre linguagens, misturá-las e trazer um novo significado para essas ações. A Mostra celebra essa fusão, onde o híbrido não é exceção, mas essência”, explica Mônica.

 

Até início de dezembro, a Mostra reunirá convidados de diversas áreas em apresentações, oficinas, encontros e experiências de troca entre práticas artísticas diversas. Com um número de atividades superior ao do ano passado, o evento se consolida como um espaço vibrante de convergência e experimentação.

Padre Julio Lancellotti e Monica Sucupira da Cia da Hebe Divulgacao
Padre Júlio Lancellotti e Mônica Sucupira, da Cia da Hebe/Foto: Tika Tiritilli_Divulgação

Cia da Hebe

Associação de arte e cultura sem fins lucrativos que ocupa um casarão com 122 anos no centro de Espírito Santo do Pinhal, a Cia da Hebe oferece gratuitamente oficinas, encontros, conversas e outras atividades, promovendo a formação, informação, criação e convivência por meio da arte. Ao longo do tempo, a iniciativa conquistou o público. “Tanto o CineHebeClube quanto a Mostra contam com uma comunidade diversa e vibrante. A cada atividade, novos rostos aparecem, especialmente entre os jovens, e a pluralidade se revela, pois temos um espaço aberto e acolhedor, onde diferentes práticas e pessoas se encontram”, diz Mônica.

 

Serviço:

 

2a. Mostra de Arte Híbrida da Cia da Hebe

Abertura: 26 de setembro, às 19h

Conversa com Padre Júlio Lancellotti: A Ética e a Arte

Público e gratuito.

Endereço da Cia da Hebe – Rua Capitão João Batista Mendes Silva, 175, no centro de Espírito Santo do Pinhal / SP

Reserva de Ingressos e programação completa da Mostra de Arte Híbridahttps://ciadahebe.com.br/

Read Previous

Do enredo da novela à vida real: o que é preciso saber sobre Leucemia Mieloide Aguda

Read Next

Vinhos e comidas leves na primavera ganham sabor com a harmonização