Jornal de Campinas

Parque D. Pedro Shopping vira ‘centro tecnológico’ durante o Campus Party Experience

Serão 11 dias de imersão ao universo digital e tudo gratuito

campusparty-batalha

A partir desta quinta-feira (22), o Parque D. Pedro Shopping sedia o Campus Party Experience, evento que reúne jovens e adultos que buscam inovação no universo digital. A jornada tecnológica oferece aos participantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, área de empreendedorismo, simulador, startups inovadoras, webcelebridades e diversas outras atrações. E tudo de graça.

Serão 11 dias de imersão e mais de 200 horas de conteúdo envolvendo Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Na intensa programação estão maratona hacker, mais conhecida como hackathon, e mais de 50 workshops abordando diversos assuntos do setor. São esperados mais de 10 mil campuseiros, como são chamados os participantes do evento.

“A inovação digital está no DNA do Parque D. Pedro. O nosso objetivo ao trazer este evento para dentro do shopping e proporcionar acesso a tecnologias e ferramentas e partilhar conhecimento com foco na criativadade e inovação”, diz Rodrigo Galo, superintendente do mais completo centro de compras do Interior do Estado. O executivo lembra que entre as iniciativas lançadas pelo empreendimento estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, o Consultor WhatsApp, o #CompraJunto e mais recentemente o marketplace.

A Campus Party Experience Parque D. Pedro tem três espaços de trabalho especialmente projetados para acomodar os campuseiro, além de permitir que o visitante acompanhe todas as atividdes pelo lado externo das áreas. Confira  o que cada área oferece:

Makerspace
Localizado na Entrada das águas, próximo a loja Claro, o espaço reúne ferramentas voltadas para desenvolvimento de projetos tecnológicos, internet de alta velocidade e é onde jovens e adultos podem trocar experiências e conhecimento. Os campuseiros contam ainda com máquinas de produção como corte a laser e impressoras 3D para criar seus produtos ou desenvolver seus projetos. O Makerspace Campus Party disponibiliza monitores especializados para dar todo suporte ao participante.

Hackaspace
Durante a semana, o espaço montado na Entrada de Flores, funcionará como um grande co-working. Já no fim de semana do dias 31 de agosto e 1º de setembro, será palco do Hackathon Parque D. Pedro. O hackathon é uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A equipe vencedora ganhará R$ 10.000 em premiação e as batalhas têm início no sábado e terminam apenas no domingo. O Hackaspace Campus Party ainda conta em monitores especializados , minipalco, bancadas e cadeiras para 40 lugares, bancada paramesa julgadora e monitores,

Simulador
Espaço, também localizado na Entrada das Águas, próximo a loja da Claro, onde um sistema técnico simula uma atividade em circunstâncias reais. Os simuladores são utilizados na aprendizagem de uma atividade e o objetivo é minimizar possíveis riscos. No Simulador Asa Delta da Campus Party Experience Parque D. Pedro será possível sentir como se estivesse voando, sem sair do lugar, além de testar e aplicar conhecimentos teóricos, associados a muita diversão.

SERVIÇO

CAMPUS PARTY EXPERIENCE PARQUE D.PEDRO SHOPPING

Quando: de 22 de agosto a 1 de setembro

Entrada: Gratuita

Estacionamento: R$ 10 até 12 horas

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br – Consultor WhatsApp e (19) 99983-4331.

Read Previous

Iguatemi Campinas abre exposição sobre Niemeyer

Read Next

Mostra de Paisagismo da Expoflora 2019 está voltada para o sustentável

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *