Jornal de Campinas

Parque Dom Pedro recebe projeto com vagas de emprego para pessoas com deficiência

Quiosque montado para o projeto_Divulgação

Projeto estará disponível de 27 de abril a 11 de maio; nove empresas cadastraram oportunidades para diversas áreas de atuação

De 27 de abril a 11 de maio, o Parque Dom Pedro receberá o Projeto Oportunidades Especiais, que promove o encontro entre empresas que possuem programa de inclusão e pessoas com deficiência em busca de oportunidade no mercado de trabalho ou recolocação profissional. O local funcionará todos os dias, inclusive aos finais de semana, com monitores especializados atendendo gratuitamente os interessados e contando também com intérprete de libras.

 

No quiosque, localizado no Anel Águas, estão disponíveis vagas em diferentes áreas de atuação e em vários níveis de escolaridade (ensino médio, técnico e superior). Além disso, o projeto cadastra os currículos também para vagas futuras nas instituições parceiras, que neste ano são: ALLOS, Arcos Dorados, Sotreq, Grupo DPSP, Belgo, Neoenergia, Solistica, CPFL e Roca. Este é o terceiro ano consecutivo que o Parque Dom Pedro recebe o projeto. Somente em 2023, a ação recebeu 250 inscrições de pessoas no quiosque. Destes candidatos, 175 não estavam trabalhando no momento da inscrição.

 

“Temos a honra de acolher mais uma vez este projeto, que é tão importante para a inclusão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam que as pessoas com deficiência têm maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, também adepta ao projeto.

 

No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, 5,1 milhões de pessoas com deficiência estavam na força de trabalho e 12 milhões estavam fora em 2022. Ao todo, o país possui cerca de 18,6 milhões de pessoas de 2 anos ou mais de idade com algum tipo de deficiência, o que representa 9% da população nessa faixa etária.

 

“Sabendo desta realidade, o Parque Dom Pedro tem o compromisso de investir em eventos e facilidades que visam a inclusão não apenas no âmbito profissional, mas também proporcionando uma experiência de lazer, para que todos possam viver momentos incríveis”, afirma Taís. Entre as iniciativas do shopping estão a sessão azul, voltada para pessoas com sensibilidade sensorial, empréstimo de fones antirruído, cadeiras de roda e motorizadas, e vagas especiais para PCD e pessoas com pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

 

O Projeto Oportunidades Especiais também oferece informações de utilidade pública em seu site, como notícias do mercado de trabalho, dicas de cursos profissionalizantes para PCD, aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão no ambiente de trabalho.

 

Serviço: 

Oportunidades Especiais no Parque Dom Pedro (evento gratuito)

Data: de 27 de abril a 11 de maio

Horário: das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado; das 12h às 20h aos domingos

Local: Anel Águas

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP

 

Read Previous

Cultura de Campinas publica edital para suporte em várias áreas

Read Next

Homeopatia pode ser aplicada no tratamentos em animais de estimação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *