Jornal de Campinas

Passagem pelo Portão da EsPCEx tem a presença do presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro desce do carro ao deixar a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e acena para os simpatizantes (Fotos: Clovis Cordeiro)

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste sábado, dia 20 de fevereiro, da tradicional solenidade de passagem dos alunos pelo portão da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). O ano, que este ano teve restrições de público por causa da pandemia da Covid-19, oficializa o ingresso nos 423 novos alunos.

Desse total, 384 homens e 39 mulheres, sendo que este já é o quinto ano consecutivo que a EsPCEx recebe mulheres em seu efetivo. A abertura do portão para os alunos da turma de 2021 é feita pelo comandante da preparatória, Coronel Flavio Moreira Mathias e pelo alunos mais novo, Kayo Gabriel dos Santos, de apenas 17 anos.

O aluno Kayo Gabriel dos Santos abre o portão para entrada de novos alunos

Depois de cursarem um primeiro ano na EsPCEx, em Campinas, SP, os alunos aprovados completarão a formação na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro.

Após a primeira passagem pelo portão, os alunos participaram da primeira formatura oficial, quando receberam a boina azul-ferrete, dos padrinhos e madrinhas.

O presidente Jair Bolsonaro, que participou das solenidades juntamente com o prefeito Dário Saadi, o General Heleno, General Ramos e outras autoridades, destacou a importância da Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, que é a única porta de entrada para oficiais no Exército Brasileiro, e mencionou a época (1973) que estudou na EsPCEx. Bolsonaro chegou a classificar a escola de sagrada, elogiando os alunos aprovados para esta turma.

Read Previous

Tutores devem tomar cuidados especiais com os pets em piscinas

Read Next

Campinas Decor entrega as obras de infraestrutura do prédio do Cotuca para a Unicamp

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *