Pedreira do Chapadão/Foto: Clovis Cordeiro
Deslizamentos de terra e pedras motivou ação preventiva da Secretaria de Serviços Públicos. Reabertura será avaliada com laudo
A Pedreira do Chapadão (Praça Ulysses Guimarães) permanecerá fechada a partir desta segunda-feira, 23 de janeiro de 2023, por medida de segurança. O fechamento já havia acontecido neste último final de semana, mas foi oficialmente confirmado pela Prefeitura de Campinas nesta segunda-feira. A ação foi necessária porque uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas observou a ocorrência de deslizamento de terra e de pedras, fatores que oferecem um grande risco de acidentes aos frequentadores do parque.
A Secretaria de Serviços Públicos está solicitando ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão do governo do Estado, a elaboração de um laudo sobre a situação na Pedreira do Chapadão, com avaliação detalhada e orientação de medidas a serem tomadas. O parque ficará fechado por tempo indeterminado.
O local, hoje de lazer e prática esportiva, foi instalação de um pedreira que funcionou por vários anos nas décadas de 1960 e 1970.
A Pedreira do Chapadão (Praça Ulysses Guimarães) fica na Rua Dr. Alcides Carvalho, s/n, no Jardim Chapadão, em Campinas. O espaço público é um dos 25 parques e bosques da cidade.