Jornal de Campinas

Pesquisador da Unicamp desenvolve espuma que combate o covid

Produto elimina 99,9% dos microrganismos da pele, não necessita de enxágue, e, diferente do álcool em gel, não provoca ressecamento

Especialista em Ciências Médicas pela Unicamp, Lucas Portilho desenvolveu um produto que elimina 99,9% dos microrganismos da pele. A Espuma Micelar Facial anti-covid comprovou em testes uma atividade asséptica comparável ao álcool em gel e igualmente eficaz para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “A vantagem em relação ao álcool em gel é que a espuma pode ser usada não apenas nas mãos, mas também no rosto e em outras partes do corpo, sem necessitar de enxágue”, afirma Portilho. Indicado para pessoas com doenças de pele ou sensíveis e intolerantes ao álcool, o produto tem em sua composição um derivado da quinoa e proporciona hidratação nas áreas onde é aplicada.

Lucas Portilho/Divulgação

A Espuma Micelar Facial anti-covid desenvolvida por Portilho é um produto vegetal não inflamável que elimina 99,9% dos microrganismos da superfície da pele. “O produto foi dermatologicamente testado, o que significa que não causa irritação, sensibilização ou alergia”, afirma.

Quando aplicada nas mãos, no rosto ou em outras partes do corpo, a espuma cremosa não precisa ser enxaguada. Ao mesmo tempo, observa Portilho, o produto proporciona hidratação à pele.

Na composição da espuma micelar é utilizado um derivado da quinoa, semente com efeitos benéficos comprovados como alimento por conter proteínas, fibras, vitaminas, cálcio e antioxidantes. “O composto que extraímos da quinoa é a saponina. Trata-se de um excelente agente de limpeza e antimicrobiano”, diz Portilho.

A sustentabilidade sempre foi um condicionante nas pesquisas de Lucas Portilho. “A matéria-prima usada na espuma tem certificação Ecocert e não é testada em animais”, garante o especialista.

A Espuma Micelar Facial anti-covid, disponível em embalagem de 60ml, pode ser encontrada em farmácias de manipulação de todo o Brasil.

Read Previous

Melasma: como evitar o aparecimento de manchas na pele

Read Next

Vinagre de maçã, um elixir da boa saúde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *