Jornal de Campinas

Pif Paf/Fricasa doa R$ 1 milhão em alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares

Empresa intensifica suas ações em prol das comunidades onde está inserida e reforça sua responsabilidade social em meio à crise do Coronavírus.

O Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos/Fricasa doará R$ 1 milhão em alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares. Serão beneficiados asilos, hospitais e comunidades de municípios localizados nos estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, onde estão concentradas as atividades da empresa.

A iniciativa foi organizada pela Fundação Mendes Costa, fundada há 25 anos pela Pif Paf. A fundação, sem fins lucrativos, coordena os projetos de responsabilidade social do Grupo. Todas ações foram desenvolvidas com a participação das comunidades beneficiadas e visam contribuir para o enfrentamento dos impactos da Covid-19 na população. O programa inclui a doação de cestas básicas, alimentos congelados, sucos e o atendimento às demandas levantadas e priorizadas em conjunto às prefeituras e entidades contempladas.

Conforme definição do governo federal, as unidades da Pif Paf/Fricasa são consideradas atividades essenciais. Assim, permanecem produzindo alimentos, colaborando com as necessidades dos municípios, mantendo os empregos e ainda com a previsão de contratar cerca de 250 colaboradores. “Neste momento ampliamos os esforços em prol da solidariedade e estamos intensificando nosso trabalho de responsabilidade social, que já é uma diretriz forte aqui na empresa”, argumenta o CEO da Pif Paf, Rodrigo Alves Coelho.

Read Previous

População em situação de rua em Campinas recebe segundo abrigo emergencial

Read Next

Artigo E-commerce e isolamento social: como a tecnologia pode trazer mais resultados às compras online

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *