Jornal de Campinas

Prefeitura troca piso de 42 quadras poliesportivas de escolas e praças

A Prefeitura de Campinas vai investir R$ 14,6 milhões na troca do piso de 42 quadras poliesportivas, sendo 34 delas em escolas da rede municipal (cinco unidades têm duas quadras) e três em praças de esportes, localizadas próximas das escolas e que serão utilizadas pelos alunos para práticas esportivas.

Chamado de “Golaço”, o programa vai beneficiar 19 mil alunos. “Esse é o segundo golaço que a Educação faz em pouco tempo. O primeiro foi o anúncio da construção de 16 creches, de forma simultânea”, disse o prefeito Dário Saadi durante a apresentação do projeto. As obras já começaram em 12 escolas.

“Até então, discutíamos como fazer a cobertura das quadras das escolas, vencemos essa etapa e agora estamos trocando os pisos. Isso traz um ganho significativo no desenvolvimento pedagógico”, disse o secretário adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti.

As quadras poliesportivas receberão piso vinílico com manta emborrachada. “Trata-se de um dos mais modernos materiais indicados para a prática esportiva, que além de sustentável, é emborrachado, o que ajuda a absorver o impacto, diminuindo os riscos de lesões”, explicou o diretor de Apoio à Escola, Charles Durães Leite.  

A expectativa é de que os trabalhos em todas as quadras sejam encerrados ainda neste primeiro semestre. A revitalização dos pisos das quadras está sendo feita por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec).

Além de ganhar um espaço totalmente revitalizado, as escolas também serão beneficiadas com kits de vôlei, futebol de salão, basquete e handebal.

Escolas Municipais

A rede municipal de ensino tem 208 unidades, sendo 163 de Educação infantil, 44 entidades colaboradoras de educação infantil e 45 escolas de ensino fundamental. Ao todo são 61,9 mil alunos matriculados.

As aulas na rede municipal de ensino começaram nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. 

Unidades em obras

Emef João Alves dos Santos – Vila Boa Vista

Emef Pe. Francisco Silva – Vila Castelo Branco

Emef Professor Zeferino Vaz – Vila União

Emef Raul Pilla – Jardim Flamboyant

Emef Elvira Muraro – Jardim São Pedro

Emef Dulce Bento Nascimento – Guará

Emef Elza Maria Pellegrini Aguiar – Parque Dom Pedro II

Emef Padre Emílio Miotti – Jardim Santa Lúcia

Emef Edson Luís Lima Souto – Vila San Martin

Emef Prof. André Tosello – Jardim Aeroporto

Emef Padre Leão Vallerie – Parque Valença I

CEI Campos Salles – Vila Campos Salles

Read Previous

Saúde divulga novo alerta de áreas com risco de transmissão de dengue

Read Next

Ubatuba inicia cobrança da Taxa de Preservação Ambiental

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *