Jornal de Campinas

Primeiro Festival de Meninas do Brasil

Com apoio e campanha da agência BETC/Havas, evento apresentará pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras, além de shows e talks de mulheres inspiradoras

Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte em 2016, já impactou positivamente a vida de mais de 2 mil meninas em São Paulo, além de atuar em 10 estados do país. No Dia Internacional da Menina, 11 de Outubro, o instituto realizará o seu primeiro FESTIVAL PLANO DE MENINA, no maior museu da América Latina, o MASP, com uma programação inspiradora e que trará histórias reais de meninas da periferia que estão conquistando seus planos por meio do projeto e transformando não só sua realidade, mas como de toda sua família e comunidade – com uma nova visão de mundo e conexões com propósito que são realizadas.

Para a divulgação do evento, a agência de publicidade BETC/Havas criou toda a identidade visual e os materiais de comunicação para a ocasião, além de ter trazido insights para a realização do mesmo. As peças trazem o conceito “O nó na garganta é só 1 motivo para falar mais”, em apoio à iniciativa.

“O Plano de Menina é um projeto incrível da Vivi Duarte e nós, como BETC/Havas, que temos lideranças femininas no nosso DNA e no board de diretores, não podemos deixar de apoiar, de incentivar e de ajudar a colocar esse grande projeto na rua. Ajudar esse evento a acontecer é mais do que um privilégio, é uma obrigação nossa, como uma agência que acredita na diversidade e no equilíbrio de gêneros”, ressalta a diretora executiva de criação Andrea Siqueira.

“Este festival é um momento muito importante para o Plano de Menina. Estamos nos tornando Instituto e ter ao lado a BETC/Havas para nos ajudar a contar esta história por meio de suas peças criativas e vibrantes nos entusiasmam muito. Este festival ficará marcado em nossa história de forma muito especial e traremos muitas mulheres e meninas inspiradoras para o palco para aprendermos juntas a sermos cada dia mais protagonistas de nossas histórias”, celebra Viviane Duarte.

O evento contará com painéis liderados por Jules de Faria, do Think Olga, Ellora e Xan Ravelli, entre outras influenciadoras com propósito, além de shows de cantoras como a Rapper Yzalu e Banda As Valquirias, com a apresentação da jornalista Joyce Ribeiro, que será uma das mestres de cerimônia do evento.

“Nosso propósito com o Plano de Menina é ser uma ponte de acesso às meninas de periferias e transformar de fato suas vidas por meio da informação e conexões com mulheres inspiradoras e oportunidades no mercado de trabalho. Queremos fazer mais que advocacy, queremos transformar a vida de meninas que nascem sem oportunidades e engravidam cedo, reproduzindo o histórico familiar. Enquanto leis não saem do papel é preciso agir e garantir que estas meninas sejam protagonistas de suas histórias”, completa Vivi Duarte.

No Festival haverá a divulgação de uma pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras e o lançamento oficial do mini documentário “Me dá uma licença”, co-criado pelas meninas que participam do projeto.

Com uma metodologia que promove a autoestima, a confiança e o protagonismo de meninas pelo Brasil, o Instituto Plano de Menina tem módulos de oficinas sobre educação financeira, empreendedorismo, liderança, programação, direito, cidadania, inteligência emocional e outros temas. Após passar pela jornada de 08 meses de cursos, a menina se forma pelo projeto e é encaminhada à vagas de emprego de jovem aprendiz por meio de parcerias do Instituto com grandes empresas como Unilever, Amaro, Pepsico, Bayer, Omie, entre outras. 


ENTRADA GRATUITA E LIMITADA
Inscrições: http://bit.ly/festival_planodemenina

Read Previous

Sabrina Sato rouba a cena em desfile da Calzedonia em Verona na Itália

Read Next

Saiba como copiar o delineado geométrico de Anitta e Bruna Marquezine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *