Jornal de Campinas

Projeto leva teatro gratuito a Indaiatuba e Monte Mor

Apresentação da Vitrine Cultural – Foto: Gabriel Borghi

O Vitrine Cultural e Gastronômica, projeto de formação de plateias e democratização da cultura, já alcançou mais de 71 mil pessoas em diversos estados nos últimos cinco anos e volta a São Paulo. Em uma estrutura itinerante, que inclui palco e arena com espaço para 250 pessoas sentadas, o público acompanha e participa de uma programação que tem o teatro como principal atração e inclui ainda aulas e oficinas de culinária para crianças e adultos. As apresentações ocorrem de 26 a 29 de março em Indaiatuba e de 31 de março a três de abril em Monte Mor.

Dois grupos de teatro vão se revezar na tarefa de divertir o público. A companhia Casa do Bispo Atelier apresenta a peça “A hora é agora”, uma  história de dois inventores muito atrapalhados que resolvem unir as forças para buscar soluções criativas para a preservação do meio ambiente e ensinar as pessoas a se alimentar de forma saudável. Já a turma da Face Produções exibirá o espetáculo ” As aventuras de Bibi”. Nessa narrativa, Bibi, que é uma menina muito popular, é alvo de um feitiço e adoece. E é nesse momento que seus melhores amigos, a cenoura e a couve, entram em cena para ajudá-la a se recuperar.

Para completar a diversão, as crianças poderão também participar da Oficina Kids e aprender noções básicas da culinária, além de ter dicas para preparar refeições saudáveis. Já no turno da noite, os adultos acompanham workshop sobre pratos mais elaborados. As aulas ficam à cargo da chef profissional, Bia Andrade. 

O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, que tem apoio do Ministério da Cidadania por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem patrocínio da Tetra Pak. As prefeituras municipais de cada cidade visitada são parceiras.

Programação

Indaiatuba – 26 a 29/03

Local: Estação Ferroviária

8h30 – Apresentação teatral

10h – Apresentação teatral

14h – Apresentação teatral

15h30 – Oficina Gastronômica Kids

19h30 – Workshop Gastronômico

Apenas no dia 29 o Worshop Gastronômico será às 16h30 

Monte Mor – 31/03 a 03/04

Local: Praça da Bandeira

8h30 – Apresentação teatral

10h – Apresentação teatral

14h – Apresentação teatral

15h30 – Oficina Gastronômica Kids

19h30 – Workshop Gastronômico

Apenas no dia 03/04 o Worshop Gastronômico será às 16h30 

Read Previous

Exposição no CIS-Guanabara retrata cotidiano da metrópole

Read Next

Programa Mão Amiga abre quarta turma em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *