Jornal de Campinas

Projeto oferece formação gratuita profissional para pessoas com deficiência em Campinas

Participantes farao parte do banco de talentos da ASID

Após formação, participantes farão parte do banco de talentos da ASID Brasil/pexels

O projeto Jornada de Impacto, uma formação virtual e gratuita, está com inscrições abertas até 03 de julho para pessoas portadoras de deficiência. O curso intensivo está disponível para moradores de Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná, e Campinas, Jaguariúna e Vinhedo, em São Paulo. Além de pessoas com deficiência, também podem se inscrever pessoas com mais de 60 anos, mulheres em situação de vulnerabilidade, membros da comunidade LGBTQIA+ e pessoas negras. Ao final da formação, os participantes farão parte do banco de talentos da ASID Brasil. 

A ação é promovida pela ASID Brasil, organização dedicada à inclusão da população com deficiência, em parceria com a Biotrop, empresa que gera valor de forma sustentável oferecendo produtos biológicos e naturais para a agricultura regenerativa. Com uma formação inclusiva, o Jornada de Impacto garante acessibilidade durante as aulas, com tradução em Libras, uso de linguagens adaptadas ao contexto de cada deficiência e uma metodologia pensada para abranger todos os tipos de deficiência.

Com a fase inicial do projeto, prevista  para julho, será possível desenvolver e qualificar profissionalmente 100 pessoas. “Essa iniciativa não apenas proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, complementa Mariana, da ASID Brasil.  

 Jornada de Impacto é uma qualificação virtual e oferece 40 horas de aulas ao vivo e gravadas, com oficinas temáticas, atividades extracurriculares e PDP – Plano de Desenvolvimento Profissional, que os beneficiários vão construir durante o curso. No total, o Jornada tem duração de cinco semanas, sendo composto por quatro turmas. 

As aulas possuem dois eixos: desenvolvimento e competências comportamentais; e o aprimoramento profissional. As temáticas trabalhadas durante as aulas serão autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação efetiva, preparação para o Mundo do Trabalho, simulação de entrevistas, ética profissional e plano de desenvolvimento de carreira. 

Um dos principais diferenciais da Jornada de Impacto é sua abordagem inclusiva, destinada a atender diversas parcelas da população. O projeto é direcionado não apenas àqueles que buscam um novo emprego, mas também àqueles que desejam aprimorar suas habilidades e progredir em suas carreiras atuais. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 03 de julho, pelo link https://conteudo.asidbrasil.org.br/jornadadeimpacto

Read Previous

Museu Republicano de Itu abre exposição com telas de Tarsila no dia 4 de julho

Read Next

Fintech de Campinas alerta para o impacto da reforma tributária para médicos