Propriedade Intelectual abre ciclo de palestras da ADESG, em Campinas

O ciclo de palestras e conferências para 2020 da representação da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) em Campinas tem início com o tema A Crescente Importância do Direito da Propriedade Intelectual, no próximo dia 19 de fevereiro, às 20 horas, na sede da entidade. O palestrante convidado é o advogado Paulo Toledo Corrêa, especialista em Propriedade Intelectual e Industrial e em Marcas e Patentes.

Dentro do contexto do Direito da Propriedade Intelectual, o advogado explica que vai abordar na palestra, o papel das mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras), na disseminação de novas tecnologias. Outro destaque será dedicado a atuação das startups, que geram ideias, novas tecnologias e processos industriais e que podem ser protegidos pela legislação da Propriedade Intelectual.

Toledo Corrêa acrescenta que o Direito da Propriedade Intelectual vem ganhando destaque nos últimos anos, atuando na proteção de ideias e negócios. “A importância crescente se verifica inclusive no âmbito do Poder Judiciário, com o funcionamento de Varas Federais e Estaduais especializadas em Propriedade Intelectual. Esse será um dos pontos que vamos abordar na palestra”, completa o advogado.

Paulo Toledo Corrêa/Foto: Roncon & Graça Comunicação

A sede da Adesg Campinas fica na Avenida das Amoreiras, 165, prédio 5, no bairro Parque Itália. Informações e confirmação de presença através do e-mail falecom@adesgcps.org.br ou fone (19) 3272-8266.

Read Previous

Feverestival 2020 inova com ações pedagógicas em sua programação

Read Next

Rede D’or dá a largada para a construção do Hospital São Luiz em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *