Jornal de Campinas

PUC-Campinas participa do InovaCampinas Trade Show nos dias 30 e 31 de outubro

Parceira do evento, Universidade divulgará principais projetos ligados à tecnologia e inovação. Entrada é gratuita e aberta ao público

A PUC-Campinas, que compôs a agenda de atividades do Campinas Innovation Festival 2019 com a realização do PUC Experience, completa sua participação no evento em 30 e 31 de outubro, das 9h às 17h, na Expo Dom Pedro, onde ocorre a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, epicentro da tecnologia e da inovação no Brasil.

Um estande da PUC-Campinas estará no local visando apresentar aos participantes os trabalhos desenvolvidos no ambiente universitário, envolvendo tecnologia e inovação, tais como a Mescla – infraestrutura voltada à área de empreendedorismo, que contemplará espaços de coworkingmaker, impressão 3D e programação de aplicativos – e a IoT Academy.

Nos dias 30 e 31, às 14h, a Universidade também fará a entrega das premiações aos vencedores dos desafios propostos aos estudantes de Ensino Médio e da Graduação durante o PUC Experience, que promoveu, entre os dias 23 e 25 de outubro, nos Campi I e II, mais de 50 atividades ligadas às temáticas de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade.

InovaCampinas Trade Show 2019

Realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora – cuja fundação teve o apoio do vice-reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David –, a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show busca demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país.

O evento, gratuito e aberto ao público, deve receber mais de 10 mil pessoas para os workshops, conferências e demais atividades relacionadas aos temas mais relevantes do mercado: indústria 4.0, empreendedorismo, agronegócio, IOT, saúde, food tech e transformação digital.

Read Previous

Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2020 pela opção do Enem

Read Next

Sinfônica de Campinas recebe Criolo e Nelson Sargento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *