Jornal de Campinas

Rodada do Ciesp-Campinas gera mil e cem reuniões entre 134 empresas participantes

Rodada Negócios Ciesp-Cps/Roncon&Graça Com

O balanço da Rodada de Negócios da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na quarta – 19 de abril, apontou a realização de 1,1 mil reuniões de negócios em uma única tarde, entre as 134 empresas participantes – 110 fornecedoras e 24 âncoras.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirmou no balanço que a expectativa é a geração de R$ 2 milhões em negócios entre as participantes, em um período de até seis meses. Foi a segunda rodada presencial realizada pela entidade, após a pandemia da Covid-19.

O número de 1,1 mil reuniões realizadas na Rodada de Campinas, superior as 752 reuniões do ano anterior, conforme avaliou o diretor da entidade, confirma o sucesso dessa modalidade de geração de negócios junto ao público empresarial. O grande volume de reuniões somente é possível em razão da própria dinâmica desse tipo de evento de negócios.  Pelo segundo ano consecutivo, a Rodada do Ciesp-Campinas foi realizada na empresa TRB Pharma.

O secretário-adjunto, Gustavo Boccaletti, representante da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação de Campinas, presente na abertura da Rodada de Negócios, ressaltou o evento como importante impulsionador do desenvolvimento regional, pela agilidade com que propicia  os contatos entre as empresas.

Presente na Rodada, o representante da âncora Ecobrisa, Gabriel Olímpio, afirmou que as reuniões iniciais estavam sendo muito positivas, em relação à demanda da empresa por fornecedores de insumos plásticos, metálicos e serviços. A Ecobrisa é a primeira empresa corporativa de climatizadores no Brasil, para  grandes ambientes, como galpões logísticos e eventos diversos, entre outros. A fábrica está localizada no bairro dos Amarais, em Campinas.

As Rodadas de Negócios representam uma grande oportunidade para as empresas ampliarem a rede de contatos e aumentarem seus negócios no mercado.  A participação é aberta às empresas associadas e não associadas ao Ciesp. Essa modalidade de geração de negócios é a oportunidade mais acessível e eficiente, uma vez que em uma única tarde, o representante da empresa pode ter contato com dezenas de outros futuros parceiros comerciais. Os participantes recebem um book completo das empresas inscritas na Rodada.

Read Previous

Teatro GT apresenta Afonso Padilha e Tiquequê em Indaiatuba

Read Next

Guarda Municipal prende homem por furto de fios no Túnel Joá Penteado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *