Jornal de Campinas

Rodrigo Granja está prestes a ser formando do Vale do Silício

Em fase de conclusão do curso, empresário projeta startup que contribui para a estabilidade e equilíbrio humano

Empresário Rodrigo Granja/Foto: Matheus Campos

O empresário Rodrigo Granja está em contagem regressiva para a sua formatura do programa norte-americano do Vale do Silício pela Founder Institute, unidade Campinas. Em dezembro Granja finaliza o projeto da startup Reconect me, aplicativo para contribuir com o equilíbrio pessoal do usuário, um anti-burnout. Dos 26 participantes que entraram no programa em setembro, apenas sete permanecem no projeto, que exige dedicação, persistência e viabilidade da ferramenta testada em diversos níveis e processos.

O objetivo do programa é acelerar startups promissoras que podem fazer a diferença na vida das pessoas por todo o planeta. Por quatro meses, Granja e outros seis empreendedores da área de tecnologia estão imersos em suas iniciativas recebendo a mentoria da Founder Institute, integrada por dezenas de representadores e/ou fundadores de empresas de sucesso no mercado. Os mentores iniciaram seus negócios da mesma maneira, anos atrás, como por exemplo a Gympass, Privalia, Performa It, Dentro da História, Nano, Tração On-line, Live Here, Véritas, entre outras marcas já consolidadas no mundo da tecnologia.

Segundo Granja, integrar a sétima turma do Founder Institute do Vale do Silício tem sido uma vivência realizadora, desafiadora e de enorme crescimento intelectual, profissional e pessoal. “O volume e intensidade das informações, conexões e estímulos são densos e nos deixam ligados o tempo inteiro. É cansativo fisicamente, mas provoca uma incitação que nos movimenta a aprimorar nossos projetos de uma forma prazerosa e competente. É como o nome diz, uma aceleradora, que faz com que estejamos experientes e prontos num período menor de tempo”, descreve Granja.

As mentorias são semanais, com início às 19h e sem hora para terminar, avançando a madrugada. As tarefas, diárias, envolvem os participantes e os que com eles convivem de forma a transbordar conhecimento.

Reconect me

A startup Reconect me baseia seus fundamentos na Roda da Vida, desenvolvida na década de 1960 pelo norte-americano Paul J. Meyer, famoso por seus trabalhos e livros na área de motivação. No formato de pizza e dividido por áreas essenciais para o ser humano, apresenta o conceito de equilíbrio entre todas elas para que a pessoa esteja bem consigo mesma e com o mundo ao redor.

O Founder Institute é a maior aceleradora de startups pré investimentos seed do mundo. A estimativa da instituição é lançar 4 mil empresas de tecnologia em um ano, em mais de 185 cidades.

Sobre Rodrigo Granja

Rodrigo Granja tem 44 anos, é de Campinas e formou-se como analista de sistemas na PUC Campinas, tendo conquistado em seguida o certificado Internacional em Gerenciamento de Projetos – o Project Management Professional -, pelo Project Management Institute (PMI).

No entanto, o contato com a área ocorreu bem antes, aos 13 anos, quando, empolgado com um curso de Wordstar e Lotus 123, iniciou a carreira como programador Clipper, função que exerceu até 1996 em diversas empresas na região de Campinas, sempre desenvolvendo sistemas sob encomenda.

Seus serviços atendem a qualquer segmento, oferecendo uma expertise maior no setor da saúde devido a inúmeros projetos realizados e implantados para este nicho de mercado.

Atualmente é proprietário das empresas logithink, Organize-Here, Doctor-Plan, Callisto Paulista, Exx Tecnologia, Apps Plix LLC, Tech4Needy e Kombi4Fun, que somam mais de 100 colaboradores e mais de 300 clientes.

Read Previous

Lente elimina miopia durante o sono

Read Next

Artigo: Crime no Carrefour revela o quanto a segurança patrimonial é falha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *