Jornal de Campinas

Samba do Escuta acontece no próximo domingo

O último domingo de Verão será de muito samba, alegria e gente bonita no Escuta o Cheiro. Com animação dos grupos Sinuca de Bico e Reunião de Bacana, a roda de samba é realizada em terreiro de chão batido, sob as jabuticabeiras, numa chácara localizada no distrito de Sousas, em Campinas. Além das duas bandas, invariavelmente, músicos da cidade também sobem ao palco do Escuta o Cheiro para participações especiais, mostrando tudo que sabem.

Reunião de Bacana/Divulgação

O Sinuca de Bico é composto por Dudu Baradel (voz e cavaquinho), Rildo Carvalho (violão sete cordas), Roberto Amaral (pandeiro), Daniel Nabé (percussão) e Edisinho (surdo). Já o Reunião de Bacana conta com Prince (violão), Rubens (cavaquinho), Ed no pandeiro, Ednilson (surdo) e Brown (percussão).

Cardápio

Além da boa música, num ambiente muito agradável, o Escuta o Cheiro também é opção para o almoço de domingo, pois sempre vem com um cardápio que agrada a todos paladares, preparado pela chef Juliana Araújo. Para domingo, o cardápio será costela à moda da casa com arroz à paulista e charuto vegano de funghi. E de sobremesa, mousse de maracujá com calda de goiabada. A casa oferece, ainda, porções de variadas: batata rústica com alecrim, mandioca frita com lascas de alho, bolinha de queijo e os tradicionais espetinhos (carne, frango, queijo e linguiça). E para beber, cerveja, caipiroska, caipirinha, saquerita, catuaba, destilados – como Campari – refrigerantes e água.

 Sobre o Escuta

Realizado todo terceiro domingo do mês, o samba do Escuta o Cheiro já se tornou tradição para os apreciadores de boa música, num espaço alternativo e com gente bonita. O projeto surgiu da união de amigos interessados em levar boa música ao público, num ambiente agradável e diferente do que a cidade oferecia. Em outubro de 2008, Márcio Belardini abriu seu quintal, numa bela chácara situada no bucólico distrito de Sousas, em Campinas, para a realização de uma deliciosa roda de samba. Desde então, todo terceiro domingo do mês apreciadores de samba de raiz têm endereço certo: o quintal do Escuta o Cheiro. Hoje, ele comanda a casa ao lado de Mariana Vasconcelos que, além do talento empresarial, ainda é dona de uma bela voz e repertório maravilhoso.

Serviço

O quê: Samba do Escuta o Cheiro

Quando: Domingo, 17/3 a partir das 12h

Onde: Espaço Escuta o Cheiro, rua dos Expedicionários, 544, Sousas, Campinas

Entrada: R$ 20,00 (dinheiro/cheque/cartão). Comida e bebida à parte.

Outras informações: www.escutaocheiro.com.br

Read Previous

Pesquisa revela que 82,8% das mulheres sentem preconceito de gênero dentro do ambiente de trabalho

Read Next

Procon-SP promove ação para suspender a cobrança da taxa de conveniência

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *