Santander abre inscrições de curso preparatório para certificação CPA-20

Banco Santander/Divulgação

Programa de capacitação oferece 1.500 bolsas destinadas a profissionais e estudantes que desejam atuar na distribuição de produtos e investimentos;

Em busca de preparar profissionais para o setor bancário e de investimentos, o Santander Universidades abriu inscrições para 1.500 bolsas do curso preparatório da Cursos Edgar Abreu, empresa do grupo 4U Edtech, para a certificação CPA-20.  A startup é dirigida por Edgar Abreu, profissional reconhecido no mercado pela liderança em aprovações nas principais certificações financeiras do Brasil. A capacitação tem duração de 2 meses e irá abordar temas como renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças.

Ao longo do curso, os participantes serão avaliados e os 500 bolsistas que obtiverem melhor desempenho terão suas inscrições na certificação CPA-20, da Anbima, que custa R$ 537, pagas integralmente pelo Santander. A prova conta com 60 questões e aproximadamente 2h30 de duração.

“As bolsas representam uma grande oportunidade de ingressar na área de investimentos, que segue crescendo, com uma das melhores certificações presentes no mercado. O Santander segue investindo de forma consistente em pessoas, fortalecendo a educação e a capacitação por meio de nossos programas”, diz Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

O CPA-20 é pré-requisito para quem deseja atuar no atendimento de clientes de alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias, plataformas de atendimento e corretoras de valores mobiliários. “Esta é uma ótima oportunidade para capacitar de forma online profissionais em todo o país. O objetivo é garantir um diferencial no currículo dos bolsistas que encontrarão portas abertas em um mercado com poucos especialistas certificados. Nossa meta é que, entre os 500 melhores participantes, estejam talentos que em breve farão parte da equipe do Santander”, afirma Vinícius Libório Pinto, superintendente executivo da Rede SP Interior I do Banco.

“É uma honra trabalhar junto a uma instituição do porte do Santander. Temos aqui o reconhecimento de um trabalho que já fazemos há anos, facilitando o acesso à educação de qualidade e abrindo portas para centenas de profissionais. Juntos, vamos atuar em sinergia para o alcance de um impacto ainda maior”, comenta Edgar Abreu, CEO da 4U Edtech.

O programa, destinado a profissionais e estudantes, está com inscrições abertas pelo site http://app.becas-santander.com/program/santandercpa20

Read Previous

Artigo: Mudança

Read Next

Braskem promove evento dedicado a universitários negros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *