Santander abre treinamento intensivo gratuito sobre marketing digital

Banco Santander/Divulgação

Fruto de uma iniciativa entre o Santander Universidades e a Tera – startup de educação para economia digital – o programa Santander Digital vai acelerar o desenvolvimento de habilidades voltadas para as áreas de Marketing Digital e User Experience. Em um pocket bootcamp de quatro dias e 8h de duração, profissionais do Santander e da Tera promoverão mentorias e palestras para todos os inscritos. Haverá certificado ao final do programa, para aqueles que concluam as etapas conforme o edital. Os que tiverem performance suficiente poderão participar da seleção de bolsas, que financiará, respectivamente, 50 e 100 alunos para os programas de UX Design e Marketing Digital oferecidos pela Tera. Os cursos têm duração de três e cinco meses e oferecem aos estudantes a oportunidade de interagir em projetos reais de empresas parceiras.

As inscrições para o bootcamp gratuito de UX Design e Marketing Digital permanecerão abertas até 20/09 no site https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santanderdigital2021

“O Santander Digital é uma oportunidade de apresentar aos alunos uma abordagem inovadora para duas áreas que não param de crescer e que estão cada vez mais presentes no cotidiano das empresas. Trata-se de um grande diferencial para o mercado de trabalho”, diz Nicolás Vergara, superintendente Executivo do Santander Universidades no Brasil .

Para Leandro Herrera, CEO e fundador da Tera, a tendência no mercado digital é que cada vez mais empresas tomem frente na capacitação de colaboradores. “A maneira como os adultos se qualificam está em processo acelerado de disrupção. O programa é mais uma iniciativa para alinhar teoria com prática e diminuir esse skill gap do setor, em que 50% da força de trabalho precisará de requalificação até 2022″, completa.

Nas aulas de UX, os alunos terão a oportunidade de mergulhar no universo de design, criando habilidades para entender melhor os padrões de usabilidade, arquitetura de informação e relação usuário-produto. O ciclo de vida de produtos, jornada do cliente e tecnologias para marketing serão os temais centrais do curso de Marketing Digital, que também vai incentivar a visão estratégica, alinhando todo o conhecimento obtido.

“Nós sempre prezamos pelos experiência dos nossos clientes e agora com o Santander Universidades teremos a oportunidade de capacitar mais pessoas com esta visão, ampliando com isto o mercado de UX no Brasil.”, diz Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Negócios Digitais do Santander no Brasil.

Os cursos são voltados para jovens com interesse no mundo digital e que querem desenvolver habilidades que serão ainda mais valorizadas no futuro. Todo o curso será acompanhado de perto pelo Santander, que espera extrair talentos do programa.

Read Previous

Receita Federal de faz 6º leilão do ano de itens apreendidos no Aeroporto de Viracopos

Read Next

Governo de SP inicia 3ª dose para idosos no dia 6 de setembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *