Jornal de Campinas

Santander Universidades lança programa global de empreendedorismo de impacto social

Marcio Giannico, Sênior Head do Santander Universidades/Divulgação

Programa é gratuito e destinado a universitários maiores de 18 anos; inscrições estão abertas até 1º de setembro de 2023

O Santander Universidades lança a 17ª edição do Programa Santander Explorer. Trata-se de uma mentoria gratuita de 12 semanas, no formato 100% online, aplicada pela Santander Explorer by Santander X, com início em 25 de setembro próximo. As inscrições para brasileiros estão abertas até 1 de setembro e podem ser realizadas pela plataforma https://link.explorerbyx.org/7q5F.

O programa apoia jovens empreendedores de vários países a vivenciar o empreendedorismo na prática, ajudando-os a validar sua ideia e transformá-la em um negócio sustentável que contribua para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) 2030.

Para participar, é necessário ser universitário, inscrever-se no formato individual ou em grupo de até 5 pessoas, ter uma ideia ou o desejo de desenvolver uma solução de impacto social com foco em um dos 17 ODS da ONU, ter 18 anos ou mais e não possuir um CNPJ atrelado à ideia.

Para Marcio Giannico, Sênior Head do Santander Universidades, o Programa Santander Explorer é muito mais do que apenas uma ação empreendedora, mas um projeto que, dentro de uma rede global de negócios, permite que as pessoas desenvolvam ideias com impacto sustentável no planeta. “O Programa Santander Explorer foi pensado para o mercado de trabalho do futuro, para as ideias que podem mudar o mundo daqui em diante. Além de ser uma oportunidade única de trocar experiencias com universitários de outros países, o que, com certeza, vai abrir portas para centenas de jovens ao redor do mundo. O lema é “ninguém entra no Explorer”, mas se torna “um Explorer”, afirma. 

Com uma abordagem prática e baseada em dinâmicas de aprendizagem social, o projeto incluirá os universitários participantes na Santander X Community, uma comunidade global que proporciona networking com jovens empreendedores de vários países, além de empresários de relevância internacional, com possibilidades de apresentação de pitch e até acesso a investimentos. Ao final da mentoria, os “Explorers” receberão um certificado de 96 horas que pode apoiar as horas complementares na universidade.

Read Previous

Enflor e Garden Fair agitam o mercado de flores e paisagismo em julho

Read Next

Custo unitário básico da construção civil acumula alta de 2,14% em junho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *