Jornal de Campinas

Novo agendamento para vacinação

Vacinação segue em um rítimo bom na cidade

Grande número de vacinados contra o Coronavírus foi essencial para a redução do número de casos

A Secretaria de Saúde de Campinas abre, às 17h desta segunda-feira, 4 de outubro, 40 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas a partir de 18 anos, inclusive gestantes e puérperas desta faixa etária. O agendamento para vacinação pode ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem encontrar dificuldades deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda.

As vacinas são aplicadas em 64 centros de saúde do município (os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas) apenas com dia e horário marcados.

As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (quem tiver até 29 anos pode apresentar comprovante em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado). Mais detalhes devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Vacina

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Demais grupos

As vagas para os demais grupos estão preenchidas. No entanto, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .

As vacinas de todas as pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses, além de doses adicionais), assim como o agendamento da segunda dose, que é feito quando a pessoa recebe a primeira, estão garantidos.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses para a abertura de novos públicos.

Vacinação

Até esta segunda-feira, dia 04 de outubro, foram aplicadas 1.654.026 doses da vacina contra a Covid-19 em Campinas, sendo 926.675 primeiras doses, 715.868 segundas doses e doses únicas e 11.483 doses adicionais.

Read Previous

Outubro Rosa faz mamografias gratuitas

Read Next

Marisa Orth estreia, em Campinas, “Bárbara”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *