Jornal de Campinas

Saúde reabre cadastro de doses sobrantes para pessoas de 35 a 42 anos

O cadastro para recebimento de doses sobrantes da vacina contra a Covid-19 foi reaberto nesta quarta-feira, dia 23 de junho, para pessoas de 35 a 42 anos, moradoras de Campinas. A medida pretende evitar a perda de doses e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos apenas quando há frasco (multidoses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.   

É necessário informar um telefone válido para a convocação.   Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em, no máximo, 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do interessado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.   

Os interessados que já fizeram cadastro e ainda não foram contemplados em grupos prioritários para vacinação permanecem na lista de espera por ordem de inscrição.  

 A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.   Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento com garantia de que será convocado.

Read Previous

Vigilância autua estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias

Read Next

O “tiro no pé” do jornalismo não foi a política

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *