Jornal de Campinas

Spray do sono é uma das novidades do Congresso Consulfarma

O Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma apresenta spray que promove leve sonolência e sensação de relaxamento através de mistura cientificamente comprovada de óleos essenciais. A 14 ª edição do evento ocorre de 11 a 13 de julho de 2019, no Palácio das Convenções do Anhembi, em SP.
A insônia pode acarretar em sérios problemas, pois está relacionada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, depressão, obesidade, hipertensão e ansiedade. Para ajudar a prevenir esses tipos de complicação, a Consulfarma apresenta, durante a 14º edição de seu Congresso Internacional de Tendências de Beleza, o spray para o sono, produto que promove leve sonolência e sensação de relaxamento ao ser borrifado no travesseiro ou no ambiente como um todo. A ação do produto deve-se a sua formulação feita através da combinação de óleos essenciais de sândalo, lavanda e cedro, ingredientes que são ricos em compostos voláteis, como piperonal, santalol, linalool e cedrol, capazes de promover sensação de bem-estar e, consequentemente, de relaxamento.
O produto é formulado em duas versões, sendo uma em spray, para ser borrifado nos lençóis e travesseiros, e a outra como concentrado para difusor de ambiente.

14º Congresso Consulfarma

O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho, e reúne novidades como: cosmético drone; creme anti-wifi; sabonete para o fígado; laboratório cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); champanhe antiestresse efervescente; creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição; borracha para apagar maquiagem; chip capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit arroz e feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero). De acordo com o diretor científico do evento, Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.
Serviço:
14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
www.congressoconsulfarma.com
FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional.

Read Previous

Rafael Cunha apresenta o show “Casem é ótimo!” no Teatro Iguatemi Campinaa

Read Next

Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos será lançado dia 26

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *