Jornal de Campinas

Tarcísio de Freitas é eleito governador de São Paulo

Vista aérea da Avenida Paulista/Divulgação

Tarcísio de Freitas (Divulgação)

Tarcísio de Freitas (Republicanos), 47 anos, é eleito governador do Estado de São Paulo. O candidato que, pela primeira vez, concorreu a uma cargo político obteve 13.206.551 dos votos no total, o que representa 55,28% dos votos válidos. Tarcísio tem como vice Felício Ramuth (PSD), ex-prefeito de São José dos Campos.

  Tarcísio concorreu à eleição no segundo turno com Fernando Haddad (PT) que alcançou a votação de  10.669.322 eleitores, considerando 97,95% das seções totalizadas, segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O eleito

Servidor público de carreira, vinculado à consultoria da Câmara dos Deputados, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e graduado em engenharia – fortificação e construção pelo  Instituto Militar de Engenharia (IME).

Foi também engenheiro do Exército Brasileiro. Ocupou o cargo de ministro da Infraestrutura no Governo Jair Bolsonaro, bem como diretor executivo-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura durante o governo Dilma Roussef.

Read Previous

Campinas Shopping organiza tarde de doces ou travessuras para celebrar o Halloween

Read Next

Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente da República do Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *