Jornal de Campinas

Tradição no Iguatemi Campinas, tulipas dão as boas-vindas ao Dia das Mães

Lindas tulipas para homenagear as mães

Seguindo a tradição de homenagear datas importantes como o Dia das Mães, os canteiros do Iguatemi Campinas receberão, a partir desta semana, milhares de mudas de tulipas nas cores laranja (Lalibela), vermelha (Ile de France) e branca (Snow Board). A ideia é tornar a visita ao shopping ainda mais especial e acolher as mamães com carinho.

As flores poderão ser apreciadas de 28 de abril até o dia 11 de maio nas floreiras, bacias e jardineiras do shopping. No total, 2.620 mudas prometem colorir e despertar o encantamento dos clientes e até de turistas da região, que costumam visitar o shopping atraídos pelo caprichado paisagismo.

“Temos a tradição de criar um paisagismo especial nas principais datas do comércio e as tulipas já se tornaram uma tradição no Dia das Mães do Iguatemi Campinas. Queremos que elas se sintam homenageadas e especiais. Vale lembrar que a rede Iguatemi é pioneira na utilização dessa flor em projetos de paisagismo e responsável pela chegada dos primeiros bulbos ao Brasil”, afirma a gerente de marketing do shopping, Renata Corrêa. 

Leiam também: Feira de Empreendedoras e Pérola Negra agitam Estação Cultura

Embora a tulipa seja uma flor típica da Holanda, onde é cultivada desde o século XVII, ela é originária da Turquia. Na época da Segunda Guerra Mundial, com a escassez de comida, os holandeses chegaram a utilizar o bulbo como alimento, que era cozido e quando torrado era ingerido numa espécie de café.

Por aqui, as tulipas começaram a ser plantadas apenas em 1991, a partir dos bulbos importados da Holanda e mantidos em câmaras frigoríficas.  Antes de 1991, elas eram entregues cortadas. A primeira vez em que essa flor veio em bulbos para ser plantada foi após uma solicitação da rede Iguatemi, que queria plantá-la nos canteiros do Iguatemi São Paulo. Na ocasião, cerca de 300 flores foram encomendadas pela Cooperativa Holambra e foi a primeira vez que as tulipas foram plantadas em um ambiente público no Brasil.

Por ser uma flor típica de clima frio, a tulipa requer cuidados especiais em  todas as fases do seu cultivo. Gosta de solo úmido, temperaturas baixas, de no máximo 20 graus e luz, mas não sol direto. Depois de florescerem, vivem aproximadamente uma semana.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CASTELO NO YOUTUBE

Read Previous

Feira de Empreendedoras e Pérola Negra agitam Estação Cultura

Read Next

Animais de estimação influenciam na decisão de compra de um imóvel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *