Jornal de Campinas

Unicamp muda data da primeira fase do vestibular para não coincidir com prova do Enem

Em razão da recente divulgação das datas de aplicação das provas do Enem 2021, para os dias 21 e 28 de novembro de 2021, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está transferindo a data de realização da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 para o dia 7 de novembro de 2021. Como a primeira etapa estava anteriormente prevista para o dia 21 de novembro, a Unicamp optou por redefinir a data, de maneira a facilitar o acesso de estudantes interessados em mais de um processo seletivo. A segunda fase do Vestibular Unicamp 2022 está mantida para os dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 terão início no dia 2 de agosto de 2021 e deverão ser feitas até dia 8 de setembro. O valor da taxa de inscrição será de 180,00 e poderá ser pago até o dia 10 de setembro. A Comvest já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022, até o dia 15 de junho. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet,na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br).O envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A isenção é válida para estudantes de todo o país.

Modalidade Enem-Unicamp

Para ingresso em 2022, a Unicamp irá oferecer também a modalidade Enem-Unicamp, cujas inscrições serão realizadas em novembro, pela página eletrônica da Comissão. O calendário completo será divulgado juntamente com o Edital do processo, em breve. O objetivo da modalidade Enem-Unicamp é possibilitar a participação de um público maior de estudantes de escolas públicas. Por utilizar as notas do Enem, a dimensão territorial se amplia, com mais oportunidade para estudantes de todo o país.

Unicamp: polo de conhecimento/Foto: Clovis Cordeiro

Read Previous

Alexandra Caprioli é nomeada secretária de Cultura e Turismo em Campinas

Read Next

Governo de SP antecipa a vacinação para profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *