Jornal de Campinas

Unicamp vai doar livros para ONGs

Também haverá doações para presídios e bibliotecas públicas São mais de 65 mil livros para doação à bibliotecas públicas, ONGs e presídios do Estado de São Paulo. Solicitações serão recebidas até 19 de novembro.

A Editora da Unicamp acaba de lançar uma campanha de doação de livros para instituições do Estado de São Paulo. O propósito da ação é difundir produções intelectuais de qualidade, tornando obras de cunho técnico, artístico e científico acessíveis a públicos diversos. Assim, a Editora espera compartilhar conhecimento e incentivar a leitura nos mais variados espaços.

Os interessados em receber a doação devem realizar a solicitação até o dia 19 de novembro de 2021. É necessário preencher o termo de doação apresentado no Anexo II do Edital GR 4/2021 e enviá-lo para o e-mail: doacao@editora.unicamp.br.

Com a campanha a Editora da Unicamp pretende entregar para cada público títulos que abordam assuntos relacionados aos seus interesses e, para isso, foram organizados três lotes. O lote A será destinado a bibliotecas de escolas de Ensino Médio, o lote B foi reservado para as bibliotecas não especializadas e o lote C é indicado para bibliotecas universitárias.

Para receber a doação, a instituição deve compor um dos seguintes grupos de biblioteca: públicas municipais, de escolas, de universidades, de presídios, de organizações não governamentais sem fins lucrativos, de autarquias, de fundações ou de outras entidades públicas, exclusivamente do estado de São Paulo.

Consulte a lista de livros disponíveis em cada lote.

Read Previous

Curso gratuito sobre Pensamento Crítico está com inscrições abertas até 27 de setembro

Read Next

78,24% dos leitos de UTI Covid ocupados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *