Jornal de Campinas

Vacinação em idosos a partir de 77 anos começa em Campinas nesta quarta, 3

Postos de vacinação atendem pessoas que fizeram cadastros e agendamento prévio

Campinas amplia nesta quarta-feira, 3 de março, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 77 a 79 anos de idade. A vacinação é feita a partir de agendamento obrigatório que deve ser feito prioritariamente pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Moradores de Campinas, na faixa etária liberada, podem ser vacinados em qualquer um dos postos de vacinação. No dia marcado, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Idosos aguardam para serem vacinados em frente ao Círculo Militar de Campinas/Foto: Clóvis Cordeiro

O município recebeu pouco mais de 4 mil doses para esse público. O agendamento também permanece aberto para todos os moradores de Campinas a partir de 80 anos de idade.

Pedro Paula Netto já vacinado com a esposa Zoraide que será já agendou a vacina para sábado/Foto: Clovis Cordeiro

Vacinação no carro

As pessoas somente serão vacinadas se estiverem agendadas. Os idosos com boas condições de saúde devem optar, no momento de agendamento, pela vacinação em salas. Há opção de vacina no carro, porém, o Departamento de Vigilância em Saúde adverte que o número de vagas é controlado e é exclusivo para quem já fez previamente o pedido dessa opção no ato do agendamento.

Esclarecimento

O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para informações acesse: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro

Campinas tem cinco Centros de Imunização, sendo que quatro já estão funcionando e o último será aberto no sábado, dia 6 de março (com agendamento já liberado).

Confira os endereços:

Centro de Vivência do Idoso/Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 5 da Lagoa do Taquaral

Emef Caic Zeferino Vaz/Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n – Parque Residencial Vila União

Casa da Criança Paralítica/Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália

Clube Círculo Militar/Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão

Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)/Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº – Vila Castelo Branco (funcionará a partir do próximo sábado, dia 6).

Read Previous

ACESA Capuava promove Pizza D’Ajuda

Read Next

XII Festival Hercule Florence adia programação presencial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *